HISTORY estreia série sobre a Revolução do Texas, com grande elenco

 

Bill Paxton, Brendan Fraser, Ray Liotta e Jeffrey Dean Morgan estão entre os atores dirigidos por Roland Joffé, indicado duas vezes ao Oscar®

 

Texas Sob Fogo, uma superprodução de 10 horas, celebra os 180 anos da revolução que mudou a história dos Estados Unidos

 

Estreia: 16/2, terça-feira, 22h

 


 

Do mesmo time de produtores que acumula muitos prêmios Emmy e quebra de recordes de audiência – com Hatfields & McCoys, por exemplo – Texas Sob Fogo, a nova série do HISTORY, se debruça sobre a Revolução do Texas e a vitória dos Texas Rangers, episódio importante da história norte-americana. A produção em dez episódios traz um elenco formado por estrelas das telonas, como Bill Paxton, Brendan Fraser, Ray Liotta e Jeffrey Dean Morgan, com direção de Roland Joffé, duas vezes indicado ao Oscar (por Os Gritos do Silêncio e A Missão).

 

A série, que estreia no dia 16/2, às 22h, também traz nomes como Olivier Martinez, Thomas Jane, Crispin Glover, Rhys Coiro, Jeremy Davies, Cynthia Addai-Robinson, Christopher McDonald, Max Thieriot, Chad Michael Murray, Trevor Donovan, Robert Knepper, Jeff Fahey, Rob Morrow e Kris Kristofferson.

 

Gravada em 90 locações no México, essa saga épica recebeu três indicações no Emmy em 2015 e uma no SAG Awards em 2016 (Melhor Ator para Ray Liotta) e conquistou uma audiência recorde de 4.1 milhões de telespectadores em sua estreia nos Estados Unidos.

 

Em 1836, o oeste do Mississipi era considerado o Oeste Selvagem (Wild West) e a fronteira com o Texas era vista como o inferno na Terra. Esmagado pelas 'armadas' mexicanas vindas de fora e atacado internamente por ferozes tribos de índios Comanches, o local não era seguro para ninguém. Mas era uma época de bravura, de morrer pelo que se acreditava e combater as regras cruéis do presidente do México, o general Antonio Lopez de Santa Anna (Olivier Martinez).

 

O heroico general Sam Houston (Bill Paxton), os Rangers e Emily West (Cynthia Addai-Robinson), a lendária "Rosa Amarela do Texas", são os líderes desta história da força humana que conseguiu vencer dificuldades consideradas insuperáveis. No final, as bandeiras do Texas foram hasteadas e vitoriosas, marcando uma parte da história para toda a eternidade.

 

Texas Sob Fogo é uma produção A+E Studios, ITV Studios America e Thinkfactory Media para HISTORY.  Leslie Greif (Hatfields & Mccoys) foi o produtor executivo da Thinkfactory Media e Dirk Hoogstra e Julian P. Hobbs, para HISTORY.

 

HISTORY exibirá a série, em episódios duplos de uma hora cada, às terças-feiras, a partir do dia 16.

No episódio de estreia, às 22h, tendo saído vitorioso no Álamo, o general Santa Anna, líder do exército mexicano, planeja acabar com o movimento do Texas pela independência, destruindo o exército texano do general Sam Houston. Mas logo vai descobrir que o fato de estarem em menor número não vai deter os texanos e seus destemidos Rangers em sua luta pela liberdade.    

 

Em seguida, às 22h55, perto de um motim, os texanos sob o comando do coronel Fanin (Rob Morrow) são cercados pelo exército mexicano e forçados a se render. Mas quando Santa Anna ordena a sua execução, os texanos se enfurecem e se unem para lutar com mais força. Enquanto isso, abrigada no acampamento mexicano, Emily West usa todo o seu poder de sedução para conseguir informações vitais contra Santa Anna.

 

Sobre os personagens:

 

Sam Houston (Bill Paxton) - Sam Houston é um veterano da guerra de 1812, ex-governador do Tennessee, índio honorário Cherokee e comandante do Exército Texano. Ao chegar ao Texas, é um homem falido, com um casamento fracassado que prejudicou suas responsabilidades como governador. Ele encontra uma nova causa no Texas, e está disposto a morrer para que os texanos respirem livremente. Com velhas feridas, algumas que nunca cicatrizaram, ele sente a pressão de liderar os homens valentes dispostos a morrer pela independência do Texas. Ele não assume riscos desnecessários, o que o tornou um tanto impopular entre as tropas. Mesmo após o massacre do Álamo, Houston insiste em esperar em vez de apressar os desastres colocando seus homens à beira do motim. Ele sabe que sempre se deve olhar para a próxima batalha, a fim de ganhar a guerra, e está ganhando tempo até que possa ensinar a seu inimigo, o general Santa Anna, uma lição definitiva. Tido como covarde por seus detratores, ele é realmente um combatente corajoso cujas escapadas garantirão a ele um lugar na história.

 

Billy Anderson (Brendan Fraser) - Sequestrado quando criança e criado pelos Kiowa, Billy Anderson é um homem dividido entre as duas culturas. Nunca fala sobre o que o fez deixar sua esposa kiowa e se juntar aos Texas Rangers, mas ele deixou um filho que cresceu para se tornar um aliado guerreiro com os Comanches de Buffalo. Um Ranger dedicado, com inteligência e ampla experiência que fazem dele uma força a ser reconhecida. Ele usa seu longo cabelo em tranças indígenas, monta como um Comanche e usa arco e flecha, entre outras armas tradicionais, como qualquer nativo americano. Quando é escolhido para representar o desertor Knowles em seu julgamento, seus comentários divertidos mantêm os telespectadores ligados. Fluente nos idiomas Kiowa, Caddo e Comanche, ele prova ser um verdadeiro salva-vidas quando o general Houston e os Rangers enfrentam um grupo indígena de guerra.

 

Lorca (Ray Liotta) - Grisalho e com cicatrizes, Lorca é deixado para morrer em uma vala comum no Álamo, mas emerge querendo vingança. Um sobrevivente mortal e assombrado, ele esconde tropas de Santa Anna para apanhar quantos puder. Com uma força de rolo compressor e desequilibrado pela morte de sua família, ele é um Anjo da Morte que ataca os inimigos sem misericórdia, imbuído de força sobrenatural. Lorca traz ao general Houston notícias da carnificina em Goliad e luta a seu lado em San Jacinto.

 

Deaf Smith (Jeffrey Dean Morgan) - Aos 50 anos e com problemas de audição, Deaf é uma dos primeiros Rangers e certamente um dos mais lendários. Mesmo a deficiência auditiva do veterano não amortece seu espírito de luta. Deaf se recusa a abster-se da luta pela liberdade, o que preocupa sua esposa, Guadalupe. Embora durão, tem um coração grande, e adotou uma criança que sobreviveu ao massacre de Álamo para criar como sua, mas quer a menina e Guadalupe seguras antes que Santa Anna ataque novamente. Mais tarde, ele dá ao general Houston um conselho de valor inestimável no confronto com as forças inimigas. Mesmo à beira da morte, Deaf é um suporte feroz para o Texas e Sam Houston, e ele insiste em sair com os Rangers para resgatar Emily West do sádico coronel Portillo, um dos homens de confiança de Santa Anna.

 

Santa Anna (Olivier Martinez) - Conhecido como o Napoleão do Oeste, o governante político e militar do México Antonio Lopez de Santa Anna é implacável quanto a expulsar os intrusos e as tropas de Sam Houston do disputado território de Texas. A partir de sua perspectiva, o Texas é uma província rural mexicana povoada por oportunistas que querem roubar suas terras. Ele luta para manter seu país intacto e se recusa a reconhecer a rebelião dos texanos, chamando-os de piratas, a quem as regras normais e civilizadas de guerra não se aplicam. Esse pensamento leva a uma abordagem de não fazer prisioneiros, causando derrotas brutais para os texanos no Álamo e em Goliad. Estrategista brilhante e lutador feroz, é derrotado por Sam Houston durante a Batalha de San Jacinto, enquanto dormiua com Emiliy West, a Rosa Amarela do Texas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado