NewSource Globo e GoPro captam imagens em 360° do Carnaval do Rio


 

A NewSource Globo acaba de fechar uma parceria com a GoPro que ampliará a oferta de conteúdo para as emissoras internacionais que cobrem o Carnaval do Rio de Janeiro. A agência de notícias e serviços de mídia da Globo e a empresa de câmeras digitais farão captação de imagens em 360° do Desfile das Campeãs, no sábado (13/02), quando passam pelo Sambódromo as seis agremiações melhores colocadas na competição anual das Escolas de Samba. As imagens serão editadas em compactos de até dois minutos, que serão veiculados nos canais internacionais da GoPro e estarão à disposição de clientes internacionais.

 

Porta-Bandeira Mangueira 

"O Carnaval do Rio de Janeiro é uma festa que atrai interesse de todo o mundo, principalmente este ano, em que os olhos estão voltadas para a Cidade Olímpica. Procuramos oferecer a melhor cobertura da festa mais tradicional do País e a parceria com a GoPro vem para enriquecer nosso conteúdo", afirma Rafael Gruenbaum, gerente de projetos da NewSource Globo.

"Nossa nova tecnologia para captura de conteúdo 360° permitirá aos fãs do carnaval em todo o mundo aproveitarem a festa de uma maneira totalmente diferente", diz Yara Kahkbaz, Supervisora Internacional de Produções da GoPro. "Juntos, GoPro e Globo mergulharão espectadores em perspectivas e pontos de vistas imersivos nunca vistos antes. Poder compartilhar essa experiência e sensação globalmente é realmente incrível. Nos sentimos muito animados e honrados por estarmos envolvidos nisso".  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado