NOVA TEMPORADA DE “SEU PIOR PESADELO” RECORRE A SUSPENSE E HORROR PARA NARRAR CRIMES REAIS

 
 
 
 
Telespectador é transportado para cena do crime e experimenta tensão dos fatos
 
 

Cena da série

Na quinta-feira, 18 de fevereiro, às 23h11, a "Sessão 11:11" do Investigação Discovery apresenta a estreia da segunda temporada de SEU PIOR PESADELO (Your Worst Nightmare). A série recorre à linguagem do cinema clássico para reconstituir crimes reais que abalaram comunidades e geraram comoção.

Técnicas de captação de imagens inspiradas na cinematografia dos filmes de horror e suspense criam tensão crescente: penumbra, planos fechados e ritmo nervoso em  contrasta com cenas em câmera lenta – de um lado, as vítimas seguem suas vidas alheias ao futuro imediato e violento que as espera; do outro, os algozes se preparam para ataques brutais, calculados e por vezes fatais...

Em episódios com uma hora, SEU PIOR PESADELO coloca o telespectador na cena de crimes ocorridos em distintos momentos – há os casos recentes e aqueles que já entraram para a história como emblemas da investigação e referências para a ciência forense. As dramatizações reconstroem os momentos que antecedem os crimes hediondos, passando pelo confronto entre vítimas e criminosos e, depois, pelos detalhes da investigação. Testemunhas, oficiais, psicólogos, familiares e as vítimas que sobreviveram contam às câmeras o desenrolar dos fatos, as circunstâncias e o desfecho dos casos.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de SEU PIOR PESADELO.

EPISÓDIO 1

Estreia: quinta-feira, 18 de fevereiro às 23h11

Era junho de 1993 quando Denise e seu marido, John, descobriram que alguém invadiu a residência do casal na cidade de Allentown, Pensilvânia. Os dois acreditam que conhecem os suspeitos. Entretanto, uma semana depois da invasão, Denise fica sozinha em casa e tem um confronto brutal com  um agressor que ela definitivamente não conhece. Uma onda de violência  contra mulheres da região é deflagrada e mortes violentas acontecem – Denise está aterrorizada, pois sabe que ela é uma das únicas testemunhas vivas e, portanto, pode identificar o agressor. Começa uma caçada e a corrida contra o tempo: ou o homicida é preso ou ele matará Denise.


EPISÓDIO 2

Estreia: quinta-feira, 25 de fevereiro às 23h11

Aos 61 anos, Reggie e Carol Sumner  vivem o amor perfeito. Casados há quatro anos, os dois moram em Jacksonville, Flórida, e têm o estilo de vida tranquilo de aposentados que aproveitam a terceira idade juntos. Em 2005, os Summer recebem a visita surpresa de uma ex-vizinha, a adolescente Tiffany Cole, que trouxe consigo o namorado, Michael Jackson. Considerada como alguém da família, a adolescente é acolhida. A visita é curta, e a vida vai voltar ao normal depois que os dois vão embora. Até que alguém bate à porta em uma noite quente de verão: dois homens alegam que estão de passagem e pedem ajuda. Já dentro da casa, os forasteiros amordaçam o casal e roubam todos os pertences de valor. Mas o horror não finda: depois, o casal é colocado no porta-malas de um carro e levado a um local afastado. O que se segue é uma luta desesperada pela vida e um crime brutal a ser desvendado pelos detetives da polícia local.

 

EPISÓDIO 3

Estreia: quinta-feira, 3 de março às 23h11

Westfield, é um subúrbio tranquilo, próximo à agitação de Nova York. É um bairro de casas com janelas grandes e gramados bem cuidados, o que traz a promessa da felicidade junto ao sonho americano. É início da década de 1970 e o contador John List é o homem de poucas palavras que vive com a família em uma das mansões de Westfield. Na casa com 19 cômodos habitam ele,  os filhos Patricia, Frederick e John Jr., e esposa melancólica, Helen, e a mãe de John, Alma. Oração e família são prioridades para este homem introvertido e religioso. Tudo muda quando John perde o emprego, fica à beira da bancarrota e vê sua fé posta à prova. Os problemas não param de aparecer: Helen é diagnosticada com uma doença incurável e Patricia quer ser atriz, uma profissão vista com péssimos olhos pelo pai. O dinheiro fica cada vez mais escasso e a falência é inevitável. Desesperado, John protagonizará uma história de horror que assombraria Westfield para sempre.

SERVIÇO

SEU PIOR PESADELO (Your Worst Nightmare)

Estreia: quinta-feira, 18 de fevereiro às 23h11

Classificação indicativa: 16 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado