Odair Terra recebe João Bosco e Vinícius, ícones do sertanejo universitário na TV Aparecida!


Música sertaneja para o público universitário, esse é o estilo da dupla João Bosco e Vinícius, que estará no programa Odair Terra, da TV Aparecida, na próxima segunda-feira (29), às 20h30, para um bate-papo descontraído e muita música.

Odair Terra recebe João Bosco e Vinícius, ícones do sertanejo universitário na TV Aparecida!Eles se conheceram em Coxim, no Mato Grosso do Sul, onde moravam. Foram rivais no Festival da Canção da cidade e anos depois voltaram a se encontrar em Campo Grande. Quis o destino que se unissem. Começaram a se apresentar em barzinhos da cidade, e então veio o "Acústico no Bar", primeiro lançamento da dupla, que saiu em 2002. No ano seguinte, lançaram "João Bosco e Vinicius", trabalho que os consolidou entre os principais nomes dessa turma inicial de sertanejo universitário. Com "Ao Vivo", de 2005, em CD e DVD, e o sucesso de "Quero Provar que te Amo", a carreira se solidificou. Com a prova do talento, em 2007, lançaram "Acústico pelo Brasil", quarto disco e o segundo DVD da dupla. Um projeto que contou com participações especiais como César Menotti e Fabiano e o Grupo Tradição. Já em 2009, com a música "Chora, Me Liga", tiveram o maior sucesso da carreira. Foi a música mais tocada no Brasil naquele ano. O alcance se estendeu para outros países da América Latina.

Em 2010 homenagearam a cidade que escolheram como base, moradia e que tão bem os acolheu, Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e lançaram o CD e DVD "Coração Apaixonou". Leonardo foi o convidado especial da vez, na canção "Deixaria Tudo". No ano seguinte fizeram shows em diversos países. Foram indicados novamente, e conquistaram o Grammy Latino com o álbum "João Bosco e Vinicius - 2011", com os hits, "Chuva", "Tarde Demais" e "Abelha" (com participação de Jorge & Mateus). Já emendaram 2012 com um trabalho registrado em uma casa no interior de São Paulo, "A Festa". E selaram o ano participando do projeto de 40 anos de carreira de Chitãozinho e Xororó.

"Indescritível" foi o CD lançado em 2014. Conta com mais 14 faixas sendo 10 inéditas. Em 2015, com mais de duas décadas de carreira, a dupla sertaneja que há muito tempo não desfruta do anonimato e transita entre os mais populares artistas do gênero no país, lançou o novo CD, "Estrada de Chão", que reúne um verdadeiro "dream team" da canção do campo: Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Sérgio Reis, Bruno e Marrone, Leonardo, Roberta Miranda, Matogrosso e Mathias e Rionegro e Solimões. No projeto resgatam, com seus convidados, músicas que ouviam, adoravam e tocavam nos barzinhos, ainda na região pantaneira onde cresceram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado