Reginaldo Rossi, o Rei do Brega, ganha homenagem na Rádio Cultura Brasil

Programa Estúdio F conta a trajetória do engenheiro civil que decidiu ser músico. Vai ao ar no dia 24/2 (quarta-feira), às 9h e às 21h

São Paulo, 15 de fevereiro de 2016 – No dia 24 de fevereiro (quarta-feira), às 9h e às 21h, o Estúdio F, da Rádio Cultura Brasil, leva ao ar o programa Entre tapas e beijos, uma homenagem ao Rei do Brega, Reginaldo Rossi.

O apresentador Paulo César Soares conta a trajetória do engenheiro civil e professor de física Reginaldo Rossi, que abandonou o ofício para se dedicar à carreira artística.

O compositor e cantor recifense Reginaldo Rossi, nascido em 14 de fevereiro de 1944 e falecido  em 2013, aos 69 anos, em sua cidade natal, se tornou um dos ídolos da chamada música brega.

O Rei do Brega  iniciou a carreira nos anos 60, como integrante do grupo de rock The Silver Jets. Ao final da carreira, contabilizava 23 LPs, oito CDs e dois DVDs lançados. Conquistou ao longo da carreira 14 Discos de Ouro, dois Discos de Platina, um Disco duplo de Platina e um Disco duplo de Diamante.

Reginaldo nunca se importou com as críticas, de ser considerado 'cafona' e notadamente por cantar o amor como cantava. Ele se defendia dizendo que "que brega é chique". No fundo, sua música serviu de trilha sonora para muitos amores pelo Brasil afora, principalmente no nordeste.

No repertório do Estúdio F estão vários de seus sucessos, entre eles Garçom, Recife, minha cidade e A raposa e as uva e Mon amour, meu bem, ma femme, todas de Reginaldo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado