SBT lança “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa” no sábado, 13 de fevereiro, às 21h30


Primeiro reality show sobre churrasqueiros amadores do País será comandado por Ticiana Villas Boas e teráCarlos Bertolazzi e Rogério deBetti como jurados 

 

Na foto: O jurado Rogério, a apresentadora Ticiana Villas Boas e o jurado Carlos Bertolazzi. Crédito: Gabriel Gabe/SBT

 


 

Acaba de acontecer na sede do SBT, a coletiva de imprensa de lançamento do reality show "BBQ Brasil – Churrasco na Brasa", que estreia no SBT no sábado após o Carnaval, dia 13 de fevereiro, às 21h30, com apresentação de Ticiana Villas Boas e com a exigente dupla de jurados formada por Carlos Bertolazzi eRogério deBetti. A coletiva estava repleta de jornalistas e blogueiros, que conheceram melhor como funcionará a atração. A partir de agora os especialistas em carne entram em ação e a emissora, já consagrada por seus realities voltados para a área de gastronomia, se torna o primeiro canal a exibir um reality show de competição de churrasco na tevê aberta brasileira, que tem como objetivo encontrar o melhor churrasqueiro amador do País. As cotas de patrocínio máster da atração são da Maturatta FriboiSeara e Extra. Além das cotas de apoio da NíveaHellmann's e Mania de Churrasco.

 

"Churrasco é uma paixão nacional, todo mundo gosta, sabe fazer ou pelo menos conhece alguém bem próximo que saiba. E o legal é que cada vez mais as mulheres também se interessam pelo assunto. O programa será um sucesso", aposta a apresentadora Ticiana Villas Boas.

 

Com duração de 14 semanas, os competidores terão sempre que colocar todas as suas habilidades com a churrasqueira à prova para não ser o eliminado do dia. Para isso, será necessário cozinhar para multidões e fazer criações ousadas na brasa ou com técnicas clássicas do carvão para surpreender os jurados: Carlos Bertolazzi, que é conhecido dos telespectadores por ter comandado três temporadas do infernal "Hell's Kitchen – Cozinha Sob Pressão" (SBT), e Rogério, que é um açougueiro consagrado e expert em churrasco.

 

"Eu acho que o BBQ Brasil vai mexer com todos os brasileiros, afinal, quem não gosta de um bom churrasco? Além disso, vocês podem esperar um Bertolazzi mais calmo, só que jamais bonzinho. Afinal, uma pitada de maldade nos comentários nunca é demais", conta o Chef Carlos Bertolazzi.

 

Rogério, que vai estrear na televisão, revela estar empolgado com o programa: "Estou muito animado em fazer parte desse time de primeira linha do SBT, ainda mais podendo comer churrasco o dia inteiro, o que não há nada melhor. Sobre estrear como jurado na TV, chega a dar um frio na barriga com a expectativa, que é muito grande, mas estou tranquilo e confiante, afinal não irei interpretar ninguém, serei eu mesmo, do meu jeito, avaliando os participantes sob o meu ponto de vista. Serei o mais transparente possível com as avaliações dos churrascos. Espero experimentar carnes muito saborosas e bem preparadas, pois apesar de serem feitas por amadores, sei que temos muita gente boa. Mas se estiver ruim, vou falar sem rodeios".

 

Os churrasqueiros amadores enfrentam ao longo de cada episódio três tipos de desafio de dar água na boca, são eles: Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); Externo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).

 

A apresentadora Ticiana Villas Boas comenta: "Esse é um formato muito bom e dinâmico. Também participo do processo da atração, até mesmo das reuniões que definem quais serão as provas que os competidores terão que passar. Descobri que nem eu sabia que existia tanto jeito diferente de fazer churrasco e tanto assunto com essa temática. São três provas por programa, com gravações bem puxadas, pois são quase três dias inteiros de gravação para cada programa".

 

Quem tiver o melhor desempenho durante o programa, com menor número de erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil, que além do sonhado troféu da atração, também recebe uma tonelada de produtos divididos entre a Maturatta Friboi e a Seara e um ano de compras no hipermercado Extra, no valor de dois mil reais mensais, ou seja, R$ 24 mil em um ano.

 

Maria Eugênia Rocha, gerente executiva da divisão de Carnes da JBS, comenta a importância de estar presente como patrocinadora de um programa com este, com a Maturattaa nova marca do churrasco Friboi. "Os churrasqueiros de verdade sabem que para preparar uma carne saborosa e suculenta é necessário um verdadeiro ritual, que começa desde a hora da compra dos ingredientes. Alguns detalhes são indispensáveis e uma carne especial maturada garante a maciez, a suculência e o verdadeiro sabor do churrasco". A empresa fornecerá carne Maturatta Friboi, especialmente desenvolvida para atender as demandas dos churrasqueiros mais exigentes, sejam eles profissionais ou amantes do churrasco de fim de semana. Essa carne é especialmente selecionada e passa por um processo de maturação controlado, que é totalmente natural, sem adição de qualquer produto químico. A carne é deixada em repouso em temperaturas muito baixas – entre zero e dois graus – e as enzimas naturais quebram o rompimento das fibras da carne, o que garante ainda mais maciez aos cortes.

 

"O patrocínio do programa 'BBQ Brasil – Churrasco na Brasa' demonstra a força da marca Seara em toda sua linha de produtos", afirma Fabiola Menezes de Paula, diretora de Marketing e Trade da Seara. Fabiola ainda acrescenta: "Será muito interessante ver os participantes desafiados a inovar na preparação dos frangos, linguiças e outros produtos em churrasqueira, o que mostrará, além do talento de cada um, a versatilidade e a qualidade do portfólio da Seara. Observamos uma tendência de aumento da variedade de carnes no churrasco dos brasileiros e estamos investindo para atender essa demanda. Nosso portfólio conta hoje com produtos de vão desde cortes suínos já temperados até um dos nossos mais recentes lançamentos: o steakburger, o hambúrguer ideal para preparo em churrasqueira".

 

 Eandres Gomes Aguiar, gerente de Marketing do Extra, diz: "Churrasco é a cara do brasileiro. O Extra contribui com milhões de churrasqueiros em todo o País, com uma grande variedade que vai desde as carnes e bebidas até a churrasqueira e por isso, tem muito orgulho de participar desse programa, que apoia e incentiva os churrasqueiros amadores de todo o país. Além de premiar os participantes, os clientes podem esperar ofertas relacionadas à temática do programa. Assim, quando der água na boca, os telespectadores poderão passar no Extra comprar os produtos com descontos especiais e tentar recriar as receitas em casa".

 

O "BBQ Brasil - Churrasco na Brasa" é a versão brasileira do bem sucedido programa inglês "BBQ – Champ", exibido no canal ITV. No Brasil, o programa do SBT é produzido pela Formata Produções e Conteúdo, com direção de Adriana Cechetti (a mesma do "Bake Off Brasil" e da terceira temporada do "Hell´s Kitchen").

 

"Esse é mais um delicioso desafio, o de implantar um projeto como o 'BBQ - Brasil - Churrasco na Brasa'. Será a primeira competição de churrasco do País e, como esse assunto é uma paixão nacional, acredito que o programa tenha tudo para agradar o paladar de todos os telespectadores. Além disso, fico muito feliz de reunir em um mesmo projeto Ticiana Villas Boas e Carlos Bertolazzi, parceiros que já renderam bons frutos ao SBT no comando de seus respectivos realities shows, mas que agora se unem ao açougueiro e especialista em churrasco Rogério para esse saboroso programa", conta a diretora Adriana Cechetti.

 

Para Daniela Busoli, CEO da Formata, que produz o programa para o SBT, revela como está sendo a produção: "Churrasco é paixão nacional e o 'BBQ Brasil – Churrasco na Brasa', além de reality de competição, é ótimo em dicas de como preparar melhor cortes bovinos, suínos, embutidos, aves, peixes e acompanhamentos.  É realmente interessante e está sendo uma delícia produzi-lo", finaliza.

 

 

Sobre a apresentadora:

 

 

Ticiana Villas Boas

Ticiana Villas Boas começou sua carreira na imprensa de Salvador. Se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia em 2002. Trabalhou como estagiária e depois repórter na TVE - TV Educativa da Bahia, filiada da TV Cultura. Lá produziu e editou documentários. Em 2005 passou a integrar a equipe de reportagem da Band Bahia, que pertence à Rede Bandeirantes. Em 2006 foi transferida para São Paulo e se tornou repórter do Jornal da Band, onde passou a apresentá-lo em 2008. Ticiana participou e ancorou coberturas importantes como a vinda do Papa ao Brasil, Olimpíadas, Copa do Mundo, além das tragédias das enchentes em Santa Catarina e dos deslizamentos e mortes em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Em 2010, ela ganhou o "Troféu Mulher Imprensa" de melhor âncora feminina da televisão brasileira. Chegou ao SBT em 2015, onde comandou a primeira temporada do reality show "Bake Off Brasil – Mão na Massa", um verdadeiro sucesso de público e crítica. Agora, em 2016, Ticiana foi convidada a enfrentar um novo desafio na emissora: apresentar o primeiro reality show de competição de churrasco do País, o "BBQ Brasil".

 

 

 

 

Sobre os jurados:

 

 

Carlos Bertolazzi

Bertolazzi é chef-proprietário do restaurante "Zena Caffé", em São Paulo e está no comando do "Hell's Kitchen – Cozinha Sob Pressão" há três temporadas no SBT. Descendente de italianos e formado em Administração, ele transformou sua paixão pela gastronomia em profissão e saiu do País para trabalhar ao lado dos melhores chefs do mundo. Estudou Gastronomia no Piemonte, norte da Itália. Em 2005, estagiou no Flipot, restaurante italiano com duas estrelas Michelin. Logo em seguida, trabalhou no Alto e no Falai, ambos em Nova York. Em 2007, venceu um concurso e estagiou no célebre El Bulli, do premiadíssimo Ferran Adriá – o papa da nova cozinha espanhola, mentor de uma geração inteira de chefs. Ao voltar para o Brasil, foi convidado por Juscelino Pereira a abrir o "Zena Caffé", em 2009. Desde então, o chef - que começou sua vida na gastronomia para conquistar negócios - se desloca pelo Brasil em eventos. É autor do livro "iChef: Histórias e Receitas de um Chef Conectado" (Editora Tapioca). No comando de seu restaurante já recebeu vários prêmios e teve sua coxinha recheada com carne de pato recebendo o prêmio de "Melhor Comida de Rua" da revista Prazeres da Mesa em 2014.

 

 

 

 

Rogério deBetti

Rogério vem de uma família que atua no ramo de açougues desde o final dos anos 1870, na cidade de Lucca, região da Toscana na Itália. No Brasil, a família Betti retomou os negócios abrindo seu primeiro açougue no bairro da Mooca, em São Paulo, com seu tataravô, Carlos Betti, em 1920. Desde então já são três gerações que mantém a tradição de conduzir os açougues da família. Rogério é um dos principais especialistas de carnes do Brasil. Foi até Nova York e lá aprimorou suas técnicas. O empresário é ainda o responsável e organizador do maior evento de churrasco do Brasil: "A Churrascada"; evento que reúne os melhores especialistas de carne do País e teve a sua segunda edição realizada em novembro de 2015. Como jurado do "BBQ Brasil", Rogério vai usar toda a sua experiência e conhecimento para buscar o melhor churrasqueiro amador do Brasil em 2016.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado