TV Aparecida exibe filme inédito sobre um dos mais aclamados educadores da Itália e América Latina


A Super Quarta, uma das principais sessões de cinema da TV Aparecida, exibe nesta quarta-feira (17), o filme inédito e emocionante "Nunca é tarde", às 20h40. 

O filme conta a história de um dos mais aclamados educadores, Alberto Manzi, que quer exercer a profissão pela qual é apaixonado, em plena guerra.
A história de superação de um jovem professor, Alberto Manzi, que quer exercer a profissão pela qual é apaixonado, em plena guerra. Ele consegue lecionar em uma prisão juvenil, onde os detentos são completamente desacreditados. Neste momento, inicia-se uma bela jornada em prol do aprendizado, independente de adversidades e burocracias. 

Tanto em um reformatório quanto em uma escola primária, aos poucos Manzi conquista admiradores e antagonistas. Mas, quando a emissora italiana Rai resolve estrear um programa de alfabetização para milhões de italianos, Alberto Manzi se torna o mestre de televisão, ensinando o público e permanecendo na história da educação. 

Filme biográfico de um dos mais aclamados educadores do nosso tempo, que ajudou milhares de pessoas na Itália e também em outros países (inclusive na América Latina) a concluírem o ensino fundamental.

Confira o trailer 

Para a analista de conteúdo, Gabriela Silveira, o filme é super leve, e vai fazer o público rir, se emocionar e, principalmente, se encantar com o exemplo do Alberto Manzi. "Ele era um professor apaixonado por sua profissão, tanto que ele a encarava como uma missão. Isso fica bem evidente em toda a história. É uma homenagem verdadeira a todos que dão o melhor de si para o desenvolvimento do outro. Mesmo com dificuldades pessoais e profissionais que enfrenta, o Alberto sempre acredita no potencial de seus alunos. É um amor não só ao ato de lecionar, mas aos valores humanos, ao que as pessoas levam de mais precioso dentro de si", destaca.


Silveira ressalta ainda que, neste período da Quaresma, um tempo mais sóbrio, de reflexão, o filme irá trazer aos telespectadores, uma grande lição de vida e exemplo a ser seguido.

"É um filme que nos leva à reflexão de como podemos ser melhores para o nosso semelhante, que foi o que o Grande Mestre Jesus veio ensinar neste mundo. Numa Itália arrasada pela Guerra, o Alberto Manzi devolveu a esperança a quem deveria recomeçar, mas tinha pouquíssimas possibilidades. A educação mudou a vida destes italianos, e o mais legal, pela televisão!", conclui a analista.

Ficha Técnica:
Gênero: drama
Ano de Produção: 2014
País de origem: Itália
Elenco: Claudio Santamaria, Nicole Grimaudo, Lorenzo Guidi
Diretor: Giacomo Campiotti
Classificação: Livre
Duração: aprox. 120 min.
Dublado 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado