"A História de Deus" estreia em abril no Nat Geo

 

Estreia: "A História de Deus - com Morgan Freeman". Sábado, Dia 09, às 22h30.

Estreia: "A Ciência da Morte". Domingo, dia 24, a partir das 23h.

Nova Temporada: "SOS Carros 4". Terça, dia 12, a partir das 00h30.

Nova Temporada: "Temporada de Pesca 5". Quarta, dia 13, às 22h45.

Nova Temporada: "Ciência do Absurdo 3". Sábado, dia 30, às 20h30.

Especial: "Maratona Elefantes". Quinta, dia 28, a partir das 20h30

 

Estreia: "A História de Deus - com Morgan Freeman"
Sábado, Dia 09, às 22h30.

O Nat Geo estreia no dia 09 de abril, às 22h30, a série "A História de Deus - com Morgan Freeman", composta por seis episódios de uma hora.

A História de Deus é uma exploração épica e uma reflexão íntima sobre Deus feita por Morgan Freeman. Cada episódio será centrado em uma grande questão sobre o divino: desde o mistério da criação, o verdadeiro poder dos milagres, até a promessa da ressurreição. Esses mistérios atemporais e universais impactam toda a humanidade e influenciam todo tipo a fé.

Morgan irá mergulhar em experiências religiosas e rituais em todo o mundo, do Muro das Lamentações em Jerusalém até a Árvore de Bodhina Índia e as grandes igrejas modernas dos EUA. Ele servirá de cobaia em laboratórios científicos para examinar como as fronteiras da neurociência e da cosmologia estão cruzando o domínio tradicional da religião. E ele vai viajar com arqueólogos para descobrir as religiões de nossos ancestrais há muito tempo perdidas, como as ruínas de 10.000 anos de idade em GobekliTepe, na Turquia.

O relacionamento do homem com Deus é a questão mais importante na história da humanidade. Esta expedição ambiciosa através dos tempos e por todo o mundo procura compreender como a fé deu forma as nossas vidas, não importa em qual religião ou crença.

"A História de Deus - com Morgan Freeman" estreia no Nat Geo no dia 09 de abril, às 22h30.

Estreia: "A Ciência da Morte". 
Domingo, dia 24, a partir das 23h.

A morte pode ser universal, mas como cada cultura vive a vida de forma diferente, cada uma delas também tem maneiras diferentes e por vezes extraordinárias de lidar com a morte. No ocidente, vivemos negando a morte. Nós implacavelmente celebramos a juventude e mandamos idosos para retiros e casas de repouso, onde todo dinheiro é investido para mantê-los vivos o maior tempo possível.

Quando as pessoas morrem, nós as eliminamos o mais rápido possível em um caixão fechado ou em um crematório - ou as deixamos as mais bonitas possível através das fascinantes técnicas modernas de embalsamamento. Outras culturas têm uma abordagem diferente. Alguns permanecem em contato com os cadáveres por longos períodos, outros ficam em luto por meses, e alguns incentivam um ritual onde o corpo de seu ente querido é comido ou queimado diante de seus olhos. Todos eles não buscam negar a morte, mas sim admitir o seu papel central no sentido da própria vida.

A série Explorer do Nat Geo apresenta "Ciência da Morte" que vai nos dar uma visão irreverente sobre a realidade mais inabalável de vida, e o que várias culturas podem nos ensinar sobre isso.

"A Ciência da Morte" estreia no dia 24 de abril, às 23h, no Nat Geo.

 

Nova Temporada: "SOS Carros 4". 
Terça, dia 12, a partir das 00h30.

Um dos programas de automobilismo de maior sucesso na TV, o SOS Carros está de volta! Seguindo com sua missão de salvar cada carro clássico deteriorado que eles podem ter em suas mãos, este é o retorno da equipe do SOS Carros para sua quarta temporada.

Tim Shaw e Fuzz Townshend estão determinados a caçar carros carismáticos com proprietários merecedores, para deixar seus objetos de orgulho e alegria funcionando perfeitamente para voltar para a estrada, onde eles pertencem.

Estreia da quarta temporada de "SOS Carros" acontece no dia 12 de abril, às 00h30, no Nat Geo.

 

 

 

Nova Temporada: "Temporada de Pesca 5". 
Quarta, dia 13, às 22h45.

A quarta Bruta do Nat Geo estreia Temporada de Pesca 5, nós vamos acompanhar as embarcações de pesca de maior sucesso da Nova Inglaterra, e os pescadores locais enfrentam os perigos e dificuldades cotidianos da pesca legal de uma espécie vulnerável, o atum rabilho. Enquanto técnicas injustas que pescam peixes demais têm enfraquecido o fornecimento, estas comunidades de pescadores têm usado a vara e o molinete para conseguir seu sustento por gerações. Eles precisam competir uns com os outros, grandes conglomerados e os próprios peixes para suprir suas despesas.

"Temporada de Pesca ", 5ª temporada a partir do dia 13 de abril, às 22h45, no Nat Geo.

 

Nova Temporada: "Ciência do Absurdo 3". 
Sábado, dia 30, às 20h30.


O programa que combina a frieza da ciência com alguns dos mais malucos, espetaculares e dolorosos vídeos já gravados por pessoas comuns está de volta para sua terceira temporada.

Paulo Bonfá apresenta uma série de novas aventuras feitas por corajosos e mal informados indivíduos de todo o mundo, e em seguida explica a ciência por trás de suas falhas e humilhações usando animações e slow motion.

A cada semana, vemos entre 50 e 60 clipes de desventuras - pessoas comuns cometendo erros extraordinários. Cada episódio trará diversos temas como motocicletas, wakeboard ou tentativas de fazer um drone voar. Os clipes são pausados, voltamos as imagens e exibimos tudo novamente enquanto analisamos exatamente o que deu errado e por que motivo.

Paulo Bonfá explica a física, a química e a biologia envolvidas, apresentando detalhes forenses para explicar a estupidez que resultou em fracasso. Ele vai estudar de tudo, desde aceleração e aerodinâmica, pressão de fluidos e combustão até anatomia humana e inflamabilidade. Esta é a "Ciência do Absurdo". Ao todo 20 episódios de 30 minutos cada.

 "Ciência do Absurdo 3" estreia dia 30, às 20h30, com dois episódios inéditos nos sábados Geniais do Nat Geo.

 

 

 

 

Especial: "Maratona Elefantes". 
Quinta, dia 28, a partir das 20h30

O Nat Geo faz uma homenagem para criaturas incríveis, enormes e cheias de curiosidade, os elefantes. Serão especiais inéditos que deixarão a última quinta-feira de Abril, não só fera, mas gigante!

A Montanha dos Elefantes, às 20h30

Há um lugar onde gigantes vagam pela Terra. Um retiro tranquilo e protegido, Anamalai é repleto de maravilhas naturais. Seu nome significa "A Montanha dos Elefantes" e é o lar da criatura mais poderosa da Índia, o elefante asiático. Esta é a história do primeiro ano de vida de um filhote de elefante com sua extensa família, e de outras criaturas maravilhosas com quem ele divide este calmo refúgio. Aqui elefantes governam o seu mundo livremente, iniciando e cuidando de vidas com sua majestade.

Alma de Gigante, às 21h15

Os elefantes da África correm grande perigo, devido à caça por suas presas -mas estes gigantes parecem ser seres sensíveis. Os cineastas renomados Derecke e Beverly Joubert embarcam em uma aventura para encontrar as almas dos elefantes. Eles viajam pela Selinda Spillwayem Botswana em canoas e a pé para chegar mais perto do que nunca dos elefantes, e tentam entender o que forma um elefante. Através de seus olhos e pensamentos, nós vivenciaremos situações emocionantes e encontros muito próximos com estas criaturas impressionantes. Os cineastas recriam as vidas de dois elefantes machos mortos, cujos crânios eles encontram - completos com as presas neles. Quando os dois olham nos olhos de um elefante, eles veem um ser pensante -um animal que tem medos e relacionamentos, que entende sentimentos, lamenta mortes, celebra nascimentos, desfruta e brinca por razões que nós não entendemos, talvez apenas por conta do jogo. Este é um filme muito diferente sobre elefantes -uma celebração de sua grandeza, não menos importante para despertar a atenção para a perigosa situação destas criaturas notáveis.

Elefante Rainha, às 22h

Após a trágica morte de sua mãe, a velha matriarca, Mensah agora deve levar seu pequeno filhote e o rebanho para algum lugar seguro. Esta jornada épica irá levá-los através do deserto árido, por pântanos de lama e por um vale de tempestades de poeira e além dos leões que guardam os portões de um reino proibido, até suas áreas de alimentação antigas. Mensah é sua última esperança, e como a nova matriarca, ela deve liderar a marcha dos elefantes.

Memória de Elefante, às 23h30

Junte-se aos irmãos Bob e Joyce Poole e viaje para o Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, para uma missão simples mas perigosa (alguns diriam louca): confrontar elefantes traumatizados; ensiná-los a não atacar pessoas; e convencê-los de que depois de dezesseis anos de guerra civil, caça e destruição, os seres humanos vêm ao parque em paz e para oferecer-lhes proteção, e não terror e derramamento de sangue. Mas para transmitir esta mensagem, Bob e Joyce devem colocar suas próprias vidas em perigo. Alguns dizem que os elefantes nunca esquecem, e no Parque Nacional da Gorongosa eles parecem lembrar das balas que mataram suas famílias e do terror que destruiu sua cultura. Joyce Pool, cientista e especialista em elefantes, estuda estes magníficos animais há mais de trinta anos. Seu irmão Bob, um cineasta aclamado, foi filmando o tempo todo. Seu plano é uma complexa combinação de ciência e do que alguns considerariam insano: Bob e Joyce vão dirigir seus carros diretamente no caminho dos elefantes que vêm para atacar e não se deixarão intimidar por eles. A ideia é habituar os elefantes com as pessoas, mostrar que os turistas não são uma ameaça e, com sorte, saírem vivos. Mas quando um elefante de seis toneladas furioso vem correndo em direção ao carro, Bob e Joyce serão capazes de manter a calma e ficar ou vão fugir como prisioneiros do medo? Se estes elefantes realmente não podem esquecer o passado, a questão é: será que são capazes de perdoar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado