E! renova estratégia digital e reforça audiência nos canais da marca durante a temporada de tapete vermelho

Líder em audiência na cobertura de tapete vermelho dos eventos mais importantes no mundo, E! se aproxima do público brasileiro reforçando interação com a marca em ação com talentos do universo digital e registra aumento de 60% na audiência do site E! Online Brasil durante o evento do último domingo, além de atingir o Trendin Topic com a hashtag #TapeteVermelhoE!.

Março 2016 – Especialista na cobertura do tapete vermelho dos eventos mais glamourosos do mundo, o E! Entertainment Television inovou em sua estratégia este ano para se aproximar ainda mais do público brasileiro na temporada de Prêmios 2016. "Trouxemos o nome da franquia para o Português, Ao Vivo do Tapete Vermelho, para fortalecer a identididade da marca e reforçar sua presença no universo dos fãs da franquia. Com essa estratégia, coletamos excelentes resultados nas plataformas digitais do E! Online Brasil, site oficial do E! no Brasil: na noite do Oscar, registramos quase 1 milhão de acessos, o que significa um aumento de 60% comparado aos acessos diários. Além disso, no Facebook tivemos mais de 3 milhões de impressões na mesma noite", comenta Larissa Mathias, gerente de Marketing do E! no Brasil.

Em uma ação inédita, o E! convocou um time de 20 talentos de grande influência no universo digital, incluindo artistas pop, top models, fashionistas, blogueiras, atrizes e comediantes para intensificar a identificação e a interação com a marca, em especial, durante a cobertura Ao Vivo do Tapete Vermelho do Oscar 2016. Segundo dados do Twitter de 2015, 58% das conversas sobre o Oscar acontecem antes ou após a transmissão, ou seja, o momento do tapete vermelho é um dos mais quentes nas redes sociais neste tipo de evento.

Thaila Ayala, Preta Gil, Anitta, Julia Farias, Thassia Naves, Gominho, Thiago Fortes, Renner Souza, Lala Rudge, Dudu Farias, Sophia Abrahão, Yan Acioli, Yasmin Brunet, Carol Trentini, Patricia Bonaldi, Nana Rude, John Drops, Laila Coelho, Maddu Magalhães, Karol Pinheiro e Patricia Dos Reis levaram a hashtag #TapeteVermelhoE!, que chegou ao topo do Trending Topic da noite, para uma audiência de aproximadamente 15 milhões. "A ação com influenciadores fez parte de uma estratégia de amplificação do alcance de audiência da cobertura ao vivo do tapete vermelho do E!. Tivemos uma repercussão espetacular com aproximadamente 5 milhões de impressões na hashtag #TapeteVermelhoE! durante o Oscar", revela Larissa Mathias. Durante a transmissão Ao Vivo do Tapete Vermelho do Grammy e do Globo de Ouro, a hashtag teve aproximadamente 3 milhões  e 1 milhão de impressões, respectivamente.

A temporada de tapete vermelho do E! não acabou. Este ano o canal ainda tem programado mais de seis coberturas internacionais ao vivo. Neste primeiro semestre, tem também o tapete vermelho do iHeart Radio Music Awards, no domingo, 03 de abril; do Met Gala na segunda, 2 de maio, e do Billboard Music Awards no domingo, 22 de maio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado