Final de 2015: Mais de Um Bilhão de Conexões LTE no Mundo


América do Norte apresenta maior participação do mercado LTE para tecnologias celulares

BELLEVUE, Wash. – 8 de março, 2016 – A 5G Americas, uma associação setorial e voz da 5G para as Américas, anunciou hoje os dados sobre assinantes móveis para o final de 2015, revelando, de acordo com informações da Ovum, mais de um bilhão de conexões LTE, um marco para o setor. América do Norte contribuiu muito para o número de conexões LTE, com 237 milhões do 1,1 bilhão de conexões no quarto trimestre de 2015.


América do Norte

"De acordo com nossas previsões, a LTE se tornou padrão para a tecnologia móvel na América do Norte e continua crescendo, com mais consumidores adotando a tecnologia a cada ano", disse Chris Pearson, Presidente da 5G Americas. "Com o crescimento rápido do número de conexões LTE na América Latina e no mundo, o setor mostra que está no caminho certo para a implementação comercial e padronizada da tecnologia 5G em 2020 e além".

LTE registrou 237 milhões de conexões na América do Norte, representando mais da metade ou 54% de todas as conexões móveis da região. Esse resultado pode ser comparado com os números de outros grandes mercados globais para a LTE, a Europa Ocidental e a Oceania & Pacífico, com 24% do mercado LTE. Nos EUA, a LTE obteve penetração de praticamente 65%, baseada em uma população de aproximadamente 362 milhões de pessoas.

  • 69 redes comerciais LTE implementadas no Canadá e EUA

  • 237 milhões de conexões LTE em dezembro de 2015, registrando um ganho líquido de 66 milhões de novos clientes LTE nos últimos 12 meses

  • 7 redes comerciais LTE-Advanced

  • 94 milhões de conexões HSPA

  • 331 milhões de conexões banda larga móvel HSPA e LTE, ou participação de 76% do mercado


América Latina

"A região que mais se destacou no final de 2015 foi a América Latina, com o número de conexões LTE crescendo 304% entre 2014 e 2015, o segundo maior crescimento depois da Ásia Central e do Sul", disse Kristin Paulin, Analista Sênior da Ovum. "Em apenas o quarto trimestre, a América Latina registrou o maior crescimento para a tecnologia LTE, com 39% ou resultado líquido de 15 milhões de novos clientes no trimestre. O Brasil contabilizou, de longe, a maior contribuição para crescimento regional da LTE, com mais de 7 milhões de novos clientes líquidos – ou seja, praticamente a metade de todos os novos assinantes LTE durante o quarto trimestre de 2015".

O numero de conexões LTE na América Latina cresceu praticamente 400% de 13 milhões no final de 2014 para 54 milhões no final de 2015. Esse crescimento foi beneficiado pelas vários leilões de espectro na região, viabilizando a oferta de serviços LTE pelas operadoras da região. Pela primeira vez, o número de conexões móveis HSPA de banda larga ultrapassou a GSM: a HSPA conta com 325 milhões de conexões, enquanto a GSM caiu para apenas 317 milhões de conexões.

"O crescimento incrível das tecnologias de banda larga móvel é um resultado direto de maior cooperação entre os setores público e privado", disse Jose Otero, Diretor da 5G Americas para a América Latina e o Caribe. "O crescimento muito rápido da LTE na Argentina, Colômbia e Peru foi sustentado por medidas para harmonizar a infraestrutura de implementação, alocar novo espectro para serviços móveis e aumentar a conectividade em áreas rurais".

  • 75 redes comerciais LTE em 39 países, comparado com 59 redes LTE em 22 países um ano antes

  • 54 milhões de conexões LTE em dezembro 2015; crescimento anual de 304%

  • 325 milhões de conexões HSPA; 57 milhões de conexões adicionadas durante o ano

  • 1 rede LTE-Advanced (Porto Rico)


LTE e LTE-Advanced Global


Entre o final de 2014 e 2015, a Oceania & Ásia-Pacífico agregou 343 milhões de conexões LTE, a América do Norte atraiu 66 milhões de assinantes e a Europa Ocidental adicionou 64 milhões. Em termos globais, a LTE conta com mais de um bilhão de conexões e registrou crescimento anual de 107%.

A LTE está presente em 480 redes em 157 países. A LTE-Advanced também cresce em termos globais; hoje, a tecnologia está presente em 177 redes e 57 países, comparado com 54 redes e 35 países no final de 2014.


A 5G Americas mantém uma lista atualizada de Implementações LTE e LTE-Advanced nas Américas em seu site. Para mais informações ou para consultar uma grande variedade deestatísticas sobre a família 3GPP de tecnologias, visite www.5gamericas.org . As informações sobre assinaturas e previsões são da Ovum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado