Futura: Cine Conhecimento apresenta “Medianeras - Buenos Aires na era do amor virtual”, de Gustavo Taretto, no dia 05/3.


No domingo, 06/3, o filme será ""Cinema, aspirinas

e urubus", dirigido por de Marcelo Gomes.

 

No próximo sábado, 05/3, às 22h, o Futura exibe "Medianeiras – Buenos Aires na era do amor virtual", do cineasta Gustavo Taretto. A trama conta a relação entre Mariana, Martin e a cidade. Os dois vivem na mesma quadra, em apartamentos vizinhos, mas nunca conseguem se encontrar. Eles se cruzam sem saber da existência do outro e a cidade que os coloca juntos é a mesma que os separa.

No domingo, 06/3, às 22h, será reprisado o filme "Cinema, aspirinas e urubus", do cineasta Marcelo Gomes. A trama se passa em 1942, no meio do sertão nordestino, quando dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Johann e Ranulpho viajam de povoado em povoado exibindo filmes promocionais sobre um remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

05/03, sábado, 22h

MEDIANERAS - BUENOS AIRES NA ERA DO AMOR VIRTUAL

Direção: Gustavo Taretto

 

Produção: Espanha , Argentina , Alemanha (2011)

Com  Javier Drolas, Pilar López de Ayala, Inés Efron

Mariana, Martin e a cidade. Os dois vivem na mesma quadra, em apartamentos um de frente para o outro, mas nunca conseguem se encontrar. Eles se cruzam sem saber da existência do outro. Ela sobe as escadas, ele desce as escadas; ela entra no ônibus, ele sai do ônibus. Eles frequentam a mesma videolocadora, sempre com um stand de filmes os separando. Eles sentam na mesma fileira em um cinema, mas a sala é escura. A cidade que os coloca juntos é a mesma que os separa.

 

06/03, domingo, 22h

CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS

Direção: Marcelo Gomes

Produção: Brasil (2005)

Com Peter Ketnath, João Miguel, Irandhir Santos

Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado