Gisele Nogueira & Orquestra Metropolitana abrem nova temporada da série Movimento Violão


O concerto sinfônico vai ao ar no dia 22/3, terça, às 20h, no SescTV


Gisela Nogueira. Foto: Alex Ribeiro/Visor Mágico.

 

Abrindo a nova temporada da série Movimento Violão, o SescTV exibe concerto sinfônico com a violonista e pesquisadora Gisela Nogueira. O espetáculo tem a participação da arpista Silvia Ricardino e da Orquestra Metropolitana, de São Paulo, sob regência do maestro Rodrigo Vitta. No repertório, peças barrocas dos séculos 17 e 18 e outras de autoria de Vitta e do pianista, maestro e compositor Achille Picchi. O programa vai ao ar no dia 22/3, terça, às 20h (assista em sesctv.sescsp.org.br/avivo), com curadoria do violonista Paulo Martelli e direção para TV de Flávio N. Rodrigues.

Professora do Instituto de Artes da Universidade do Estado de São Paulo – Unesp e mestre pelo Royal Northern College of Music, na Inglaterra, Gisele estuda música antiga e técnica da viola de arame. Ela conta que estudar este instrumento faz parte de uma pesquisa sua sobre cordas dedilhadas antigas.

No espetáculo, Gisele, que toca viola de arame, apresenta as peças Canário (1640), de Johannes Hieronymus Kap Sberger ; Jácaras 5 por la E (1633), de Antonio de Santa Cruz; Cumbées e Folías Españolas (ambas de 1730), de Santigado de Murcia; e Ciaccona, de S. L. Weiss (1686 – 1750). Nestas três últimas, a violonista tem a companhia de Silvia Ricardino, na harpa celta.

Na sequência, Gisela é acompanhada pela Orquestra Metropolitana, com regência de Rodrigo Vitta. No repertório, Paisagens Brasileiras nº 5 (Rio São Francisco), de Rodrigo Vitta, e Concertino para Violão e Pequena Orquestra, de Achille Picchi.  

O espetáculo foi gravado no Sesc Vila Mariana, na capital paulista, em abril de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado