Globo participa da sexta edição do Rio Content Market


 

A Globo está presente no Rio Content Market, evento internacional dedicado à produção de conteúdo audiovisual que acontece de 08 a 11 de março, no Rio de Janeiro. Conhecer novas produtoras, estar antenado com as tendências do mercado e apresentar conteúdo produzido pelo grupo são alguns dos objetivos da participação da empresa no evento. "Nosso intuito é, cada vez mais, trabalhar com novas produtoras independentes, e não só para a TV aberta, mas para toda produção de conteúdo que a Globo tem feito para qualquer janela. Além dos painéis para falar sobre suas estratégias, também participamos das rodadas de negócios, que nos ajudam a aprimorar o mapeamento do mercado, nos aproximar das produtoras, e desenvolver projetos", afirma a diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico Monica Albuquerque.

 

Primetime do evento, no dia 09 de março, recebe a apresentação de 'Supermax', nova série da Globo. A trama leva, na ficção, doze participantes para um reality show ambientado numa prisão de segurança máxima. Mais do que a busca pelo prêmio, todos compartilham também de um passado em comum e, além dos mistérios que cercam o local, terão que lidar com os seus próprios fantasmas e medos. Para falar sobre o projeto, o encontro contará com o coautor e diretor José Alvarenga Jr., os coautores Marçal Aquino e Fernando Bonassi e a atriz Cleo Pires. Para integrar o time, o diretor Daniel Burman se junta à mesa e conversa sobre o desenvolvimento de uma versão internacional da série.

 

Também no dia 09, Rosane Svartman, autora da novela das sete, 'Totalmente Demais', integra o painel 'Uma conversa com autoras e produtoras', que trata sobre o papel da mulher no desenvolvimento de projetos audiovisuais. A autora vai falar da forma e força feminina no cinema e obras para televisão, a importância e o crescimento do papel feminino nas produções dos últimos anos, como a troca entre gêneros e o olhar feminino e o masculino se complementam. Já no dia 11, o diretor da Globo Filme, Edson Pimentel, e os integrantes do Comitê Artístico da Globo Filmes, Guel Arraes, José Alvarenga Jr. e Fernando Meirelles, conversarão sobre os projetos da empresa em um papo mediado pelo repórter e crítico de cinema Rodrigo Fonseca. 

 

Além destas participações, dentro do Rio Content Market, dois palestrantes vão aos Estúdios Globo para conversar com talentos da Globo no evento 'Intercâmbio de Experiências'. No dia 09, Howard Gordon, produtor de 'Homeland' e '24 Horas', encontra com autores, diretores e elenco para falar sobre o desenvolvimento de sua carreira. Já no dia 10, a emissora recebe Melissa Rosenberg, roteirista e produtora de séries como 'Jessica Jones' e 'Dexter', para abordar o papel na mulher no audiovisual.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado