GNT lança canal de receitas no YouTube

 

Neste mês de março, o GNT lança seu canal de Receitas no YouTube, com vídeos editados especialmente para plataforma postados às segundas, quartas e sextas. As receitas disponibilizadas são extraídas a partir dos programas do canal,  conteúdo do site e projetos exclusivos para VOD e web. Os vídeos curtos trazem o passo-a-passo dos pratos, além da lista de ingredientes. O canal conta com receitas dos apresentadores nacionais do canal, nomes como Claude Troisgros, Bela Gil, Rita Lobo, Olivier Anquier, entre outros.

Essa é mais uma oportunidade de contato do público com o assunto, cuja performance é destaque seja na TV, no site, VOD ou aplicativo. Segundo dados coletados entre janeiro de 2015 a fevereiro 2016, culinária é o conteúdo mais acessado do site do GNT, com mais de 7 milhões de pageviews/mês (Fonte: Google Analytics). Na plataforma de VOD da operadora NET, os programas de gastronomia registram média de mais de 100 mil views/mês (Fonte: NET) no mesmo períodoJá o aplicativo Receitas GNT superou a marca de 500 mil downloads (Fonte: Annie) até fevereiro 2016Os dados foram coletados entre janeiro de 2015 a fevereiro 2016. Culinária também é destaque e, dentro desse tema, oferecemos uma grade de programas diferentes e que se complementam.

O objetivo da nova iniciativa é seguir em linha com a estratégia do GNT de disponibilizar conteúdo em diferentes plataformas, telas e formatos de forma a estar acessível a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com o comportamento do consumidor. Após o lançamento desta primeira empreitada, o GNT vai lançar, ainda neste semestre, os canais temáticos Moda&Beleza e Casa, seguindo seus pilares de programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado