Na Semana Santa, HISTORY exibe série inédita sobre os mistérios da Bíblia

ESTREIA - 21/3, segunda-feira, 22h


 

Durante a Semana Santa, o HISTORY estreia A Bíblia Proibidasérie de oito capítulos, que desvenda os mistérios e responde a inúmeras dúvidas geradas pelo livro mais vendido de todos os tempos. Traduzida para mais de dois mil idiomas e dialetos, a Bíblia foi lida e estudada por milhões de pessoas nos últimos anos. No entanto, ainda existem muitos mistérios e perguntas sem respostas. Quem a escreveu? Quando? É fiel aos fatos que conta? Pode ter sido manipulada em algum momento da história? O que dizer sobre seus crimes, delitos, violência e criminosos?

A nova série reúne acadêmicos, arqueólogos, líderes religiosos, especialistas em teologia, história e idiomas antigos, para tentar responder a essas e outras questões. A Bíblia Proibidarevela fatos ocultos e informações impressionantes sobre o mais antigos dos textos. Serão exibidos dois episódios por dia, sempre às 22h.

Na edição de estreia, no dia 21/3Quem é Satanás?, a personificação do mal apresenta tantas caras quanto perguntas. Mas será que o Diabo existe realmente? E o que diz a Bíblia? A série explora as origens da crença na existência de Satanás e dos demônios. Por que é necessária uma figura diabólica para que o sistema religioso funcione? Satã é mencionado várias vezes, desde o pecado original, seduzindo em forma de serpente à mulher, e depois desafiando Deus a prejudicar o devoto e crente Jó. Mas a imagem de Satanás tem sido sempre a mesma ao longo dos tempos?

Em seguida, às 22h55, em O lado escuro da Virgem Maria, de acordo com a Bíblia, há mais de dois séculos teve lugar um dos acontecimentos mais emblemáticos da história: uma camponesa judia, de 14 anos, chamada Maria, deu à luz um menino. A moça era virgem e seu filho, Jesus, se tornaria o salvador de seu povo. Existem poucas provas da extraordinária vida desta mulher, e muitas perguntas e mistérios a cercam. A vida misteriosa da Virgem Maria possui detalhes que a Igreja prefere ocultar. Será que levava uma vida dupla? Ela era realmente virgem, e teria sido possível a concepção virginal? O episódio investiga, ainda, sobre o pai biológico de Jesus e as teorias sobre seus irmãos.

Terça-feira, 22/3

22h - O episódio O sexo sagrado, investiga o que diz a Bíblia sobre a prática da sexualidade. O sexo é uma atividade que faz parte da natureza e envolve erotismo, prazer, amor e desejo. É uma prática cheia de tabus à qual ninguém escapa. Para alguns, é condenado por Deus, para outros, permitido e aprovado. E como surgiu a história de que a mulher mais próxima de Jesus Cristo era uma prostituta? Jesus pode ter tido filhos?

22h55 – Em Profecias do fim do mundo, o Apocalipse, o livro mais impressionante e extremo da Bíblia, é um texto sagrado que profetiza o final dos tempos. Que segredos estão ocultos em suas páginas? Quanto tempo de vida resta à espécie humana?

Quarta-feira, 23/3

22h - No quinto episódio da série, Mensageiros de Deus, a palavra de Deus tem sido um guia moral e espiritual do mundo ocidental há milênios. No entanto, a mensagem divina nos chegou através de intermediários, os mensageiros de Deus. Quem são e quais foram as suas missões é o que o programa irá revelar.

22h55 – Em seguida, em Jesus revolucionário, o Messias, o filho de Deus, o Rei dos Reis é o grande protagonista do livro mais importante da história do Ocidente: a Bíblia.

Quinta-feira, 24/3

22h – Em Evangelhos proibidos, a série revelará os textos censurados, as escrituras proibidas, que fazem tremer a estrutura do Vaticano. Qual é a informação que a Igreja oculta e que poderia provocar uma revolução espiritual?

22h55 – O último episódio, A ira de Deus, investiga o que justifica os crimes relatados na Bíblia. Nos 76 livros que compõem a Bíblia, o Deus todo-poderoso aparece como uma deidade com comportamentos vingativos e violentos. Algumas passagens do livro sagrado relatam assassinatos, estupros, crimes, traições e massacres. Seriam alguns desses atos frutos da ira de Deus?


23/3, quarta-feira e 24/3, quinta-feira, às 20h

 

 

HISTORY exibe Barrabás, minissérie em dois episódios que relata a vida do personagem bíblico depois de sua salvação

 

Citado no Novo Testamento no episódio O Julgamento de Jesus por Pôncio Pilatos, Barrabás tornou-se um personagem-chave e nefasto da Bíblia, e tem sido lembrado desde então como o grande pecador, cuja vida e liberdade foram dadas em troca da condenação de Jesus, morto crucificado. O que aconteceu com o emblemático bandido depois desse dramático episódio em que o povo optou por absolvê-lo em lugar do messias é o mote da minissérie Barrabás, que o HISTORY exibe em duas partes: quarta-feira, 23/3 e quinta-feira 24/3, sempre às 20h.  O personagem-título é interpretado pelo ator Billy Zane

 

Baseada no romance do sueco Pär Lagerkvist (ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 1951), a minissérie conta a história de redenção de Barrabás, que tem início quando Pôncio Pilatos, governador da Judeia, em um gesto simbólico, lava as mãos para demonstrar que não interferiria na decisão popular de condenar Jesus à crucificação.

 

Com o veredito, o bandido se vê obrigado a refletir sobre o significado da redenção pelo resto de sua vida. Sua luta espiritual continua, quando sua esposa Esther é brutalmente assassinada por ser seguidora de Jesus, num momento em que o Império Romano era uma potência e o cristianismo estava começando a se expandir. Entre outras provações, Barrabás ainda tem de defender sua vida na arena dos gladiadores, onde mais uma vez ganha sua liberdade e enfrenta seus demônios internos. É então que se converte ao cristianismo e se transforma em seguidor do homem crucificado em seu lugar. Sem dúvida, se há algum personagem histórico capaz de encarnar a luta entre bem e mal indissociável da natureza humana – tema central da obra de Lagerkvist – esse personagem é Barrabás.

 

Filmado na Tunísia, este épico televisivo apresenta um relato carregado de ação e aborda com delicadeza a incrível história de como o cristianismo adquiriu força até se converter na religião de milhões de pessoas.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado