NBCUniversal International Networks encomendou Halcyon

Nova série de realidade virtual que estreará nos canais Syfy de todo o mundo, produzida pela Secret Location, estará disponível em formato linear e em plataformas de realidade

NBCUniversal International Networks encomendou Halcyon, uma nova série para o Syfy - canal dedicado ao entretenimento de ficção científica - que será exibida em todo o mundo. A série é produzida pela Secret Location, uma produtora ganhadora de vários Emmy Awards e Cannes Lion Award especializada em novas plataformas. Os 15 episódios de Halcyon estarão entre 10 episódios disponíveis nos canais lineares do Syfy em todo o mundo, juntamente com os sites do Syfy, e cinco episódios em realidade virtual que serão distribuídos pela plataforma Oculus Rift - com plataformas em mobile a serem anunciadas.

Halcyon é uma série procedural policial que se passa em 2058 em um futuro onde a realidade virtual é tão onipresente quanto os smartphones são nos dias de hoje. A produção acompanha Julie Dover, uma detetive da Unidade de Crimes de Realidade Virtual, que investiga o primeiro assassinato na vida real que aconteceu dentro da realidade virtual - um crime que não deveria ser possível - e a conspiração que ela descobre por de trás disso.

Dirigido pelo indicado ao BAFTA Bejamin Arfmann (Random Stop), Halcyon apresenta convincentes cliff-hangers aos fãs através de plataformas lineares e de realidade virtual para descobrir o que acontece depois. Para uma experiência mais rica, os telespectadores podem assistir tanto os episódios lineares quanto os de realidade virtual. E para os fãs que estão assistindo apenas pelos canais lineares, um resumo de cada um dos cinco episódios de realidade virtual irão assegurar que todos os fãs poderão seguir a história completa.

"O Syfy é a casa perfeita para o lançamento desta inovadora série híbrida linear e de realidade virtual," comenta Steve Patscheck, EVP Global Programming da NBCU International Networks. "Nós estamos ansiosos com a parceria com a Secret Location em Halcyon, os canais internacionais do Syfy chegam a um novo patamar com o lançamento da primeira série de realidade virtual da marca."

"O Syfy tem constantemente quebrado barreiras com suas séries de televisão e estamos animados para trabalhar com eles neste novo projeto multiplataforma", 
disse James Milward, Presidente da Secret Location. "Realidade Virtual está sendo consumida por cada vez mais pessoas e com projetos como o Halcyon, pretendemos ajudar esta forma imersiva de entretenimento a crescer."

A produção de Halcyon começará neste mês fevereiro de 2016 em Toronto. Halcyon é produzida com participação financeira do Independent Production Fund. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado