PAIS CASAMENTEIROS PROCURAM PRETENDENTES PARA FILHOS EM NOVA SÉRIE DO DISCOVERY HOME & HEALTH


 
 

Atração acompanha jovens americanos que desafiam status quo e aderem a novas formas de "casamentos arranjados"

Marivic Febiar entre seus pais

 
 

Eles estão na contramão das tendências e abdicaram de uma das prerrogativas das relações amorosas contemporâneas: a escolha do parceiro. Nascidos nos Estados Unidos e criados no bastião da cultura ocidental, os protagonistas de CASAMENTO À MODA ANTIGA (Married by Mom and Dad) delegaram aos pais a tarefa de pinçar entre desconhecidos os seus pares ideais.

Com estreia em 18 de março, às 23h10, nas "Sextas a Dois" do Discovery Home & Health, a série aposta no formato docureality para apresentar famílias nas quais o sofá da sala ainda é considerado uma das plataformas de namoro, a despeito de aplicativos e sites de relacionamentos. Nesses clãs, pais vigilantes fazem questão de submeter os pretendentes de seus filhos a "processos seletivos" com perguntas indiscretas e feitas sem rodeios.

Quatro jovens com idades entre 30 e 34 anos, duas mulheres e dois homens, protagonizam os dez episódios da temporada. Belos, inteligentes e no auge de suas carreiras, os participantes estão desapontados com vidas amorosas que não refletem os planos de harmonia e sucesso que fizeram para si. Diante do receio do que julgam como fracasso completo, recorrem à experiência e rigorosidade do crivo de seus próprios pais, que avaliarão dezenas de pretendentes em busca das almas gêmeas.

Enquanto registra a rotina da seleção das esposas e maridos, a série acompanha crônicas sobre os  novos tipos de "casamentos arranjados". Saem de cena as decisões arbitrárias comuns aos enlaces de outrora, entram a mediação entre pais e filhos e critérios que vão muito além do dote.

A perspectiva do casamento como etapa essencial para a felicidade não é a única coisa que os participantes da série têm em comum. Mulheres e homens compartilham da mesma confiança na competência dos pais casamenteiros, enquanto experimentam inseguranças e dramas similares. Todos também manifestam frustração causada por relacionamentos anteriores – para alguns, a liberdade de escolha pode ser fardo, sobretudo quando as tentativas do passado esbarraram no  individualismo e na superficialidade dos vínculos.

A seguir, perfis dos participantes e do episódio inaugural de CASAMENTO À MODA ANTIGA.

Marivic Febiar

Aos 34 anos, Marivic é filha de imigrantes filipinos e mora com eles. Desiludida, já namorou algumas vezes – de colegas de trabalho e amigos, a homens encontrados em sites de relacionamentos. Todos seus pares a decepcionaram. Bela e extrovertida, Marivic está convencida de que seus pais saberão escolher um amor melhor do que ela mesma.

Mitch Sargent

Sommelier, Mitch trabalha com venda de vinhos e, a julgar pela aparência atlética, não tem problemas para conseguir um par. Mas o rapaz quer estabilidade – atributo que anda em falta na movimentada cena jovem de Los Angeles. Depois de uma sucessão de relacionamentos sérios que não vingaram, ele confia nos pais para encontrar a eleita.

Christina Rollyson

Christina é uma empreendedora que trabalha muito para estabilizar seu próprio negócio, uma agência de viagens. Aos 33 anos, ela recentemente mudou-se para longe dos pais e passa seus dias às voltas com os desafios da carreira. Ser uma mulher de sucesso no trabalho e com uma família de "anúncio de margarina" sempre foi o sonho de Christina – e ela não está disposta a abrir mão de nada.

John Coultrip

John trabalha com tecnologia da informação e acaba de completar 31 anos. Estabilizado na carreira, com uma vida financeira confortável, ele se considera pronto para conhecer o par perfeito e busca alguém que seja tão apaixonado por esportes quanto ele. Os pais de John são casados há 37 anos e, por mais que ele não goste de ceder o controle de sua vida, está disposto a abrir uma exceção para seguir o "modelo" de sucesso de sua família.

No primeiro episódio, com uma hora e meia de duração, a série apresenta três dos participantes e suas famílias. Os pais de Mitch são separados e se reúnem pela primeira vez após anos, para discutir as qualidades das pretendentes. Moças  interessadas em Mitchel enviaram vídeos com um breve perfil: nacionalidade, formação acadêmica, carreira, vivência em outros países – tudo conta. Com os pais de Marivic não é diferente: eles marcam encontros com três dos principais pretendentes em um restaurante e, diante das primeiras decepções, sentem o peso da responsabilidade. Na casa de Christina, a emoção toma conta quando a filha confia ao pai a tarefa de  encontrar o homem de sua vida.

CASAMENTO À MODA ANTIGA (Married by Mom and Dad)
 
 
John Coultrip e seus pais
 
Estreia: 18 de março, às 23h10
Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado