“PROJETO AEROESPACIAL” ABORDA ADVENTOS DA AVIAÇÃO NOS ÚLTIMOS CEM ANOS


 
 
 
Série inédita revisita história da Boeing e destaca marcos da indústria
 
 
 
Cena da série
 
Na sexta-feira, 1o de abril, às 23h10, o Discovery estreia a série PROJETO AEROESPACIAL (The Age of Aerospace). Dividida em cinco episódios, a produção é patrocinada pela Boeing e aborda os adventos da tecnologia que configuram alguns dos principais marcos da aviação – civil, militar e espacial – no último século.
 
A produção também relata a história e o legado da Boeing e das empresas a ela relacionadas, a partir de modelos icônicos e marcos tecnológicos: desde o lendário bombardeiro B-17 até o Sistema de Lançamento Espacial, que tem por objetivo a viagem a Marte em embarcação tripulada por humanos.  
 
Desenvolvida ao longo de três anos, a atração reúne cerca de 140 depoimentos de funcionários e ex-funcionários da Boeing e de empresas como McDonnell e Douglas (fabricantes de aviões que se uniram na década de 1960 e que foram posteriormente adquiridas pela Boeing), Hughes Space and Communication (desenvolvedora de tecnologias aeroespaciais que hoje integra o braço de Defesa, Espaço e Segurança da Boeing) e Rockwell North American (que em 1996 vendeu seus ativos aeroespaciais para a Boeing). Também participam da produção instituições como NASA, Força Aérea Norte-Americana e Universidade de Yale, que contribuíram com depoimentos.
 
A série vai ao ar durante todo o mês de abril, conforme os episódios descritos a seguir e suas respectivas datas de estreia.
 
EPISÓDIO 1 – O Que Mais Somos Capazes de Fazer?
Estreia:  sexta-feira, 1o de abril, às 23h10
O episódio de estreia revela como Bill Boeing, Donald Douglas, James McDonnell e seus contemporâneos tomaram a invenção do avião como ponto de partida para criarem uma indústria responsável por avanços nas áreas da comunicação, transporte e militar.
 
EPISÓDIO 2 – Aviões Milagrosos
Estreia: sexta-feira, 8 de abril, às 23h10
Detalha a indústria americana da aviação e seus modelos icônicos, incluindo oB-29 Superfortress, o North American P-51 Mustang e o Boeing B-17 Flying Fortress, utilizado na vitória dos Aliados sobre Alemanha e Japão.
 
EPISÓDIO 3 – Encolhendo o Mundo
Estreia: sexta-feira, 15 de abril, às 23h10
Tem como foco três aeronaves que iniciaram a era dos jatos: o bombardeiroB-47, o Boeing 707 e o Jumbo 747, o primeiro jato jumbo que redefiniu as viagens aéreas em todo o mundo. Os três modelos foram desenvolvidos a partir de segredos descobertos em uma floresta alemã no final da Segunda Guerra Mundial.
 
EPISÓDIO 4 – Na Imensidão do Espaço
Estreia: sexta-feira, 22 de abril, às 23h10
Conta a história do projeto Apollo, que resultou na chegada dos primeiros humanos ao solo lunar, e a primeira jornada da humanidade rumo ao satélite natural com a Apollo 8. Além disso, o episódio discute o futuro da humanidade no espaço.
 
EPISÓDIO 5 – Dreamliner
Estreia: sexta-feira, 29 de abril, às 23h10
Revela a tecnologia, os recursos e riscos envolvidos na construção de aeronaves comerciais na atualidade, por meio da história da mais recente revolução no design de jatos, o 787 Dreamliner.
 
 
PROJETO AEROESPACIAL é produzida pela The Documentary Group. Tom Yellin e Mark Obenhaus são produtores executivos, e Susan Schaefer é produtora sênior. A série foi escrita e dirigida por Mark Obenhaus. Pela Discovery Networks, Wyatt Channell é o produtor executivo. A Boeing, que comemora seu primeiro centenário em 2016, é patrocinadora da atração.
 
SERVIÇO
PROJETO AEROESPACIAL (The Age of Aerospace)
Estreiasexta-feira, 1o de abril, às 23h10
Classificação indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado