Série revela os bastidores do Balé da Cidade de São Paulo

 

 "WORK IN PROGRESS – POR DENTRO DO BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO", é uma série documental composta de 6 episódios de 45 minutos, e apresenta uma viagem ao universo de uma das mais conceituadas companhias de balé do mundo. Traz à tona alegrias e angústias alimentadas por um convívio intenso e por uma cobrança diária que atingem os limites físicos e psíquicos dos bailarinos. A série acompanha a criação de uma coreografia original, desde a chegada de um renomado coreógrafo espanhol, passando pelas audições para a escolha do elenco e todo o desenrolar de um processo coletivo de criação liderado com precisão pelo coreógrafo, até a estreia em um lindo teatro. Outros registros sobre o cotidiano e entrevistas com os bailarinos com suas reflexões sobre a carreira dão fôlego e tom para a série.

"A dança contemporânea esconde uma vida de devoção física e inúmeras frustrações, tudo por trás de movimentos aparentemente leves e delicados. 'WORK IN PROGRESS' sobe a cortina dos bastidores do Balé da Cidade de São Paulo, revelando um retrato inédito e emocionante dos bailarinos e do staff", analisa Giuliano Cedroni, diretor de conteúdo da Prodigo Films.

A direção é de Diego de Godoy, autor da ideia original da série.

"Eu sempre tive uma boa ligação com o universo da dança. Pensei em fazer

uma série sobre o cotidiano, a vida fora da companhia, os relacionamentos, as dificuldades para conciliar ensaios, viagens e maternidade, os sonhos, o que vem depois da carreira", diz Diego, que acrescenta: "Porém, tivemos a oportunidade de documentar a criação de uma coreografia original montada pelo coreógrafo catalão Cayetano Soto".

A equipe de produção acompanhou a trupe de bailarinos durante 40 dias, desde as vésperas da chegada de Cayetano Soto até a estreia.

"Ao invés de gravar de fora do linóleo, pudemos nos aproximar muito do coreógrafo, dos bailarinos e dos assistentes, porque todos entenderam que, para captar o processo, eu precisava participar dele", comemora Diego de Godoy.

"WORK IN PROGRESS – Por dentro do Balé da Cidade de São Paulo" é uma série produzida pela PRODIGO Films para o Canal Arte 1. Os produtores são Francesco Civita e Beto Gauss. A estreia será no dia 25 de março, às 18h, com episódios semanais todas as sextas-feiras. O último episódio irá ao ar no dia 29 de abril.

A PRODIGO é também autora de outras obras para TV, como "OSCAR FREIRE_279" [MULTISHOW], "VITROLA" [TV CULTURA], "COPA HOTEL" [GNT], "FDP" [HBO] – premiada como "Melhor Série de TV", segundo a APCA – e "PASSIONAIS" [GLOBOSAT].


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado