TERCEIRA TEMPORADA DE “COMBATE CULINÁRIO” CHEGA AO TLC COM NOVIDADES



 

Conhecido por reunir personalidades da gastronomia madrugada a dentro, clube organizado por Ilan Hall muda de cidade e propõe competição em formato de torneio

Ilan Hall

 
 

O chef Ilan Hall conseguiu unir a exclusividade dos clubes gastronômicos ao climaunderground de brigas clandestinas em COMBATE CULINÁRIO (Knife Fight), agora chegou a hora mudar de ares. A partir de quarta-feira, 23 de março, às 21h20, o TLC exibe a terceira temporada da série – a nova safra foi gravada em Nova York  e segue com Drew Barrymore como produtora executiva.

A proposta continua: nas altas horas da madrugada, um grupo seleto, formado por profissionais da gastronomia, críticos e personalidades do meio, se reúne para uma experiência diferente; em clima de arena, dois chefes cozinham e competem entre si, enquanto os convidados esquecem a etiqueta e se refestelam com piadas, cerveja, gritos de torcida e provocações.

Mudam a cidade e o formato da competição. Ilan troca a badalação hollywoodiana de Los Angeles, onde organizou os encontros nos últimos seis anos, pela sofisticação de Nova York, sua cidade natal. O porão que abriga os encontros secretos fica logo abaixo do salão principal do The Gorbals – Brooklyn, o novo estabelecimento de Hall na costa leste americana.

O que antes era duelo, vira torneio. 16 chefs profissionais se enfrentam em desafios eliminatórios e os vencedores das chaves avançam na competição, até que se tenha o grande campeão.  A cada episódio de meia hora, a dupla de oponentes deve preparar ao menos dois pratos a partir de ingredientes secretos,  definidos momentos antes do início da "briga". Em volta deles, a torcida animada e os jurados: os também chefs Naomi Pomeroy e Kris Morningstar.

No episódio de estreia da temporada, o novato Pete Lipson encara o veterano Dale Talde.  Famoso no círculo da gastronomia nova-yorkina, Dale é uma celebridade que esteve duas vezes na competição de Top Chef e tem um restaurante que leva seu sobrenome. Aos 27 anos, Pete é chef do Northern Spy Food Co. e tem gana de se tornar o desafiador vitorioso.

O primeiro dos ingredientes é abóbora; o segundo é tabaco em folhas e o terceiro é lagosta. O relógio começa a correr e os dois têm apenas uma hora para criar e executar três pratos.  Na segunda semana, Todd Mitgang representa o treinamento clássico da gastronomia francesa enquanto Miguel Aguilar traz em suas referências os sabores marcantes da culinária peruana. Fazem parte do cardápio: músculo bovino, salsão e amêijoas.

Entre os jovens talentos da gastronomia que participam da temporada estão: Einat Admony, Wolfgang Ban, Franklin Becker, Joey Campanaro, Vincent Chirico, Leah Cohen, David Felton, Edi Frauneder, Daniel Holzman, Tony Maws, Jonah Miller e Sean Telo. 

Tudo começou como uma brincadeira entre amigos – influentes e entendedores do assunto. Jovens apaixonados por boa comida se reuniam para cozinhar e conversar madrugada adentro. Em COMBATE CULINÁRIO, o telespectador se infiltra neste clube seleto – a rivalidade está servida e que vença o melhor!

SERVIÇO
COMBATE CULINÁRIO (Knife Fight)
Estreia: quarta-feira, 23 de março, às 21h20
Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado