TV Cultura estreia série Economia Brasileira com renomadas personalidades

Maílson da Nóbrega, Bresser Pereira, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Pérsio Arida, Gustavo Loyola, Pedro Malan, Armínio Fraga e outros revelam os problemas que enfrentaram, as decisões tomadas e discutem soluções para o país, ao lado de profissionais e empresários como Boris Fausto, Claudio Abramo, Abílio Diniz, Miriam Leitão e Laurentino Gomes. Nesta quarta-feira (9/3), às 22h

 


São Paulo, 8 de março de 2016 – 
A série Economia Brasileira – a história contada por quem a fez, que a TV Cultura estreia nesta quarta-feira (9/3), traz a experiência de personalidades da esfera política e econômica que já estiveram na condução de importantes setores do país, além de profissionais especializados neste tema. Em dez episódios, o programa vai ao ar às 22h.

Ex-presidentes da República, ex-ministros e ex-dirigentes do Banco Central revelam os problemas que enfrentaram, as difíceis decisões e suas consequências. Estão entre eles os ministros Maílson da Nóbrega, Bresser Pereira, Luiz Carlos Mendonça de Barros, João Batista de Abreu, Ronaldo Costa Couto, Pérsio Arida e Armínio Fraga, além dos presidentes do Banco Central Gustavo Loyola e Pedro Malan.

 

Para relatar as histórias vividas pelo país a partir do ângulo da economia, de 1492 a 2015, período retratado na série, outros profissionais esclarecem e elucidam os inúmeros acontecimentos. São renomados economistas, historiadores, jornalistas e empresários como Boris Fausto, Claudio Abramo, Abílio Diniz, Miriam Leitão e Laurentino Gomes, entre muitos outros.

 

Economia Brasileira – a história contada por quem a fez foi criada pelo ex-ministro Maílson da Nóbrega e pela jornalista Louise Sottomaior. Imagens, vídeos históricos e animações gráficas ilustram os fatos, esclarecem conceitos complexos e contextualizam o Brasil na história do mundo.

 

No último episódio, 41 entrevistados discutem soluções para a economia brasileira.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado