VIVA HOMENAGEIA 20 ANOS DO "SAI DE BAIXO"


Canal exibe primeiro e último episódios do humorístico, e o primeiro programa do especial gravado em 2013


 
  
 

O programa "Sai de Baixo" comemora 20 anos como um dos humorísticos mais emblemáticos da televisão, referência para tantos outros do gênero. Para comemorar a data, o VIVA preparou uma programação especial, no dia 31 de março, com a exibição do episódio de estreia do humorístico (1996), do último da versão original, exibido em 2002 na Globo, e do primeiro programa do especial gravado pelo canal em 2013. 

"A Festa de Babete" apresenta os personagens da família mais divertida do Largo do Arouche. Vavá (Luis Gustavo) é um solteirão que mora sozinho. Dono da Vavatur Turismo e síndico do Arouche Towers, ele vive apenas com a doméstica Edileuza (Claudia Jimenez) e com o noivo dela, o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante). A vida de Vavá está tranquila até a aparição de seus parentes: Cassandra (Aracy Balabanian), Caco Antibes (Miguel Falabella) e Magda (Marisa Orth). Ele chega a inventar uma noiva, Babete - interpretada por Tom Cavalcante -, para expulsar os visitantes, mas o disfarce só serve para criar situações engraçadíssimas. Quando o trio descobre que tudo não passou de uma armação, fica de vez no apartamento. Mas quem disse que Edileuza, Ribamar e Vavá vão aguentar os novos hóspedes? Eles prometem fazer da vida de Cassandra, Caco e Magda um verdadeiro inferno e colocá-los para correr. 

Em "O Último Golpe do Arouche" Caco está planejando vender o Arouche Towers e precisa enganar Vavá e os outros vizinhos. O golpe logo é descoberto, mas os apartamentos são valorizados e os moradores presenteiam Caco com bastante dinheiro e ele e Magda se mudam para Dinamarca. Enquanto isso, Cassandra consegue finalmente emplacar como apresentadora de televisão, com o programa "Cassandra Recebe", Ataíde se reencontra com a sua avó, e Vavá desencalha e se apaixona por Ana (Yara Jamra). O episódio ainda conta com a participação especial de Reynaldo Gianecchini, que interpreta o noivo de Sirene. 

Para encerrar, o canal exibe "Tudo Será Como Antes", primeiro dos quatro episódios especiais produzidos em 2013. Os personagens Caco Antibes, Magda, Cassandra e Vavá se reencontram após 11 anos. Eles recebem um convite anônimo e, ao chegarem a casa em que moravam, são recepcionados por Jean-Jacques, um mordomo trambiqueiro interpretado por Tony Ramos. A primeira a aparecer é Cassandra, que está morando de favor com uma tia que a faz de doméstica. Depois, quem surge é Vavá. Ele perdeu o apartamento por não pagar o condomínio e agora sobrevive de bicos. Magda é a terceira a chegar. Ela ficou presa no aeroporto de Guarulhos todo esse tempo depois de ser deportada da Dinamarca, onde Caco foi preso após dar um golpe. Já o loiro é o último a aparecer. Quando todos estão reunidos, o anfitrião da noite decide se revelar: é Neide Aparecida (Marcia Cabrita). Ela embolsou R$ 3 milhões depois de processar uma antiga patroa. 

Gravada até 2002 pela Globo, a atração sempre figurou entre os destaques no VIVA e, em 2013, ganhou especial com quatro episódios inéditos no canal, gravados no Teatro Procópio Ferreira, com direção de Dennis Carvalho e roteiro de Artur Xexéo e Miguel Falabella. 

Sai de Baixo" - Especial 20 anos 
VIVA - Canal Globosat 

Dia 31 de março 
Horário principal: quinta-feira, 31 de março, a partir das 20h30 
Horário alternativo: domingo, 3 de abril, na faixa das 22h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado