ZOOLOGIA, ECOLOGIA E AMIZADE SÃO TEMAS DE NOVA PRODUÇÃO LOCAL DO DISCOVERY KIDS


 
 

Série "live-action" combina aventuras e desafios do universo infantil com conceitos básicos da biologia animal 

Da direita para esquerda: Zu, Lila, Eric e Nuno

 
 

Na segunda-feira, 14 de março, estreia a nova série live-action do Discovery Kids, O ZOO DA ZU. Com 25 episódios de meia hora de duração cada, a atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio-dia.

Os diferentes capítulos desta primeira temporada narram as aventuras vividas por Zu, uma garota de nove anos que passa seu tempo livre em um zoológico e interage com uma turma formada por amigos de várias idades e diferentes personalidades. Juntos, eles descobrem o fascinante mundo dos bichos e ainda ajudam a cuidar dos animais enquanto os pais expedicionários de Zu viajam o mundo.

O zoológico é um ambiente colorido e cheio de vida onde se desenvolvem tramas que têm a zoologia, a ecologia e a amizade como elementos centrais. Curiosidades sobre as espécies, a importância da preservação ambiental e a introdução de conceitos biológicos básicos permeiam as situações vividas pela menina, seu irmão adolescente, os amigos e tratadores do zoológico.

Como comem as araras, o que há no viveiro de répteis, de que forma os animais se comunicam e o que fazer quando o chimpanzé fica gripado ou se os urubus resolveram dar cabo da refeição dos ursos: essas são algumas das situações que a turma enfrenta nos enredos pontuados por músicas da trilha original da série.

Zu é uma garota que se divide entre a rotina de uma criança normal e os movimentados desafios que pode apresentar um Zoo – ela faz de tudo para cuidar muito bem do lugar e impressionar os pais, com quem conversa no seu tablet. Nuno e Lila são os melhores amigos que estão sempre na companhia de Zu. O trio de crianças criativas e curiosas interage com o aspirante a astro das paradas musicais Eric, o irmão mais velho da protagonista, e os adultos tratadores: Tio Passarinho é quem cuida das aves, Tia Mimi é a encarregada dos mamíferos e Sr. Gelado toma conta dos répteis e anfíbios.

Quando começa o dia no O ZOO DA ZU, os habitantes humanos e animais se preparam para mais uma jornada de muita brincadeira e aprendizado. Se as coisas não saem conforme o planejado, Zu é a primeira a lembrar o bordão da família: "Sempre em frente e confiante, na patinha do elefante!".

O ZOO DA ZU é uma coprodução entre o Discovery Kids e a Boutique Filmes, com produção executiva de Tiago Mello e Eduardo Piagge. Pelo Discovery Kids, o projeto foi supervisionado por Michela Giorelli, Adriano Schmid e Melina Manasseh.

A seguir, uma introdução aos personagens de O ZOO DA ZU:

ZU

Líder nata, responsável e muito determinada, gosta de entoar o lema da família: "Sempre em frente e confiante, na patinha do elefante!". Com a ajuda dos amigos, Zu vai atrás de informações sobre os animais, reflete e chega a conclusões – nem sempre acertadas, mas muito lógicas na sua mente de criança. Otimista e idealista, sua vontade de cuidar do Zoo é posta à prova quando se depara com os conflitos reais e as dificuldades pelas quais os animais – e seres humanos - eventualmente passam.

Quando não está cuidando desse imenso zoológico, Zu precisa fazer lição de casa e projetos para a escola. Sua matéria preferida é ciências, e espera um dia se tornar veterinária. Ela mora com a Vovó e com seu irmão Eric e todas as tardes depois da escola vai para o zoológico cuidar de seus queridos animais.

LILA

Melhor amiga de Zu e Nuno, Lila tem 8 anos, é estudiosa e muito inteligente. Tão inteligente que chegou a "pular" um ano da escola, indo parar na sala de Zu e Nuno. Ou seja, agora ela é a mais nova e a menorzinha da turma e isso faz com que ela se sinta um pouco diferente de todos – mas ela até que gosta disso, porque encontra neste distanciamento uma ótima oportunidade de observar o comportamento de seus colegas usando seu espírito científico.

Curiosa, adora aprender sobre os bichos e estar em constante investigação na natureza. Tem um caderninho de anotações e faz coleções diversas: penas de animais que encontra no chão, pedrinhas, folhas de plantas, etc. Luvas, lupa, lanterna, pinça, saquinho coletor estão sempre com ela! Essa pequenina cientista é cética e busca explicações racionais para entender o que acontece no mundo e no Zoo.

NUNO

Nuno também tem 9 anos e é o melhor amigo de Zu e Lila. Maluquinho e cheio de energia, gosta de chamar a atenção com gracinhas e piadas. É espoleta como um macaquinho: se joga no chão, fica de cabeça para baixo, corre de costas e, mesmo cansado, não perde a chance de fazer uma piada ou roncar de um jeito engraçado.

Ingênuo, se assusta com alguns animais. É o típico menino da cidade que reage como se visse cada bicho pela primeira vez. Faz conexões e comparações engraçadas ("Olha essa água-viva, parece um guarda­chuvinha medroso!" ou "Água-­viva por quê se nem existe água morta?"). Quando ajuda Zu, sempre vem com alguma ideia fora do comum. Nuno age sem pensar, às vezes ignorando os perigos e riscos de suas ações. E só depois se dá conta que fez algo genial, corajoso ou imprudente.

ERIC

Tem 16 anos e é irmão de Zu. Feliz, avoado e sempre no seu mundinho tranquilo, tem uma grande paixão pela música e, por mais que seja um pouco desafinado pra cantar, sabe compor e tocar violão. Artista nato, está sempre passeando pelo zoológico, conversando com os animais e se inspirando para compor alguma canção bem maluca, que o torne um grande astro da música.

É amoroso, prestativo e em geral está sempre de bom humor. O que o abala é ver alguém triste ou um animal que pareça em apuros. Quando isso acontece, se concentra para ajudar. Tem o sonho de entrar para a História. Seja com a melhor música de todas, com uma poesia incrível, batendo o recorde de comer bananas ou de dias sem tomar banho.

TIA MIMI

Tia Mimi tem 30 anos e é a cuidadora dos mamíferos do Zoológico. Responsável e preocupada, ela é expansiva, acolhedora e sempre está pronta a ajudar, mas não dá respostas facilmente: quer que as crianças aprendam sozinhas.

Intuitiva, sempre descobre o que os outros estão aprontando ("Sinto cheiro de..."). Gosta de cantar e faz aquecimentos vocais engraçados ("mimimimimi").Tia Mimi tem uma paixão especial pelos animais da África, terra de seus avós. O vínculo com a cultura africana influencia o modo de se vestir, com lenços coloridos e colares de sementes.

TIO PASSARINHO

É o tratador responsável pelas aves. Já tem quase quarenta anos, mas parece um adolescente. Sempre de bem com a vida, é amigo de todos e adora ver as crianças se divertindo. Como um passarinho, preza a liberdade e os prazeres da vida. Despreocupado, tenta não levar as coisas a sério e acha que vão se resolver sozinhas.

O problema é que Tio Passarinho não consegue perceber quando a sua liberdade invade a liberdade alheia. Para ele, as coisas são de todo mundo. E este espírito tão libertário entra em conflito com a personalidade territorialista do Sr. Gelado.

É comilão, está sempre conferindo as novidades da geladeira e vive levando puxões de orelha da Tia Mimi.

SENHOR GELADO

Senhor Gelado tem 35 anos e é responsável pelos répteis e anfíbios. Misterioso e soturno, à primeira vista é uma figura meio assustadora. Reservado e metódico, passa horas fazendo as cobras dormirem com sua canção especial de ninar. Tem um humor ácido e é competitivo com os outros tratadores.

Mas na verdade, Sr. Gelado é um cara inofensivo. Fiel, honesto, ele adora desafiar as crianças para que elas melhorem sempre. 

O ZOO DA ZU
 
 
Estreia: segunda-feira, 14 de março, ao meio-dia
Classificação indicativa: especialmente recomendado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado