ZOOMOO LANÇA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O ZIKA VÍRUS EM PARCERIA COM VILA SÉSAMO


São Paulo, 7 de março de 2016 O ZooMoo, canal infantil multiplataforma disponível na TV Paga, plataformas web e aplicativo móvel, lança em uma parceria com os estúdios do Vila Sésamo uma campanha de conscientização sobre o zika vírus e o alerta de emergência internacional feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nas Américas sobre o avanço da microcefalia em recém nascidos, doença que já se comprovou estar ligada ao zika vírus.

A iniciativa do ZooMoo, em parceria com o Vila Sésamo, tem como objetivo ajudar a combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, além da dengue e febre chikungunya. A campanha vai ao ar a partir de 07 de março no canal e nas redes sociais do ZooMoo, no Brasil e em outros países da América Latina, com dois filmes de 30 segundos estrelados pelos personagens do Vila Sésamo.

Em "Não deixe o mosquito nascer" (https://www.youtube.com/watch?v=28_sQIvitGM), os personagens Raya e Elmo dão dicas para evitar que o mosquito que transmite o zika vírus se prolifere. Já no filme intitulado "Evite Picadas" (https://www.youtube.com/watch?v=zUgOXCzKbQc), Elmo está com um mata-moscas tentando se proteger dos mosquitos, mas Raya o alerta para maneiras mais eficazes de se proteger das picadas do mosquito causador do zika, dengue e chigungunya. A campanha ainda tem um guia sobre o que é o zika vírus, como prevenir a doença, evitar criadouros do mosquito em casa e como explicar para as crianças a gravidade do problema sem deixá-las inseguras, que pode ser baixado no link http://www.plazasesamo.com/zika_brazil/.

Com tantas notícias sobre a infecção do zika vírus as crianças podem ficar confusas ou com medo. É importante que elas saibam que os adultos estão fazendo tudo o que é necessário para mantê-las saudáveis e seguras. "Nós acreditamos que há uma necessidade urgente de se conscientizar toda a população sobre essas doenças. Para isso, nossas crianças precisam entender que doenças são essas, como evitá-las e se sentir incluídas numa batalha que é de todos nós", afirmou Larissa Eberhardt Prado, diretora executiva do ZooMoo Brasil.

Sabemos que as crianças, nossos espectadores, são grandes influenciadores na família e podem ajudar nesta batalha. Além disso, nossas redes sociais têm um grande alcance junto aos pais que interagem muito nas nossas páginas e queremos informa-los sobre como proceder com seus filhos em casa e como juntos podemos acabar com essa ameaça, explica a diretora do canal.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado