Em maio, programação especial do BBC Earth comemora os 90 anos de Sir David Attenborough com especial inédito e reapresentação de suas grandes obras


 


De 3 a 31 de maio, todas as terças-feiras, a obra de Attenborough será tema de programas
com algumas das mais importantes obras do naturalista. Entre os destaques: "Zoo Quest in Colour", programa pioneiro de natureza, de 1954, "Attenborough's Natural Curiosities" e as superproduções" Life Story" e "The Hunt"

Especial inédito "Attenborough at 90" traz entrevista gravada com uma platéia e retrospectiva da sua carreira, com imagens de momentos relevantes em mais de 60 anos de trabalho
  

Durante todo mês de maio, o canal BBC Earth homenageia os 90 anos de Sir David Attenborough, com uma programação especial que irá ao ar sempre às terças-feiras, a partir das 22 horas. Nascido em 8 de maio de 1926, o naturalista britânico é o principal representante dos programas de história natural da BBC há mais de 60 anos. Com sua voz calma, ensina os espectadores a admirarem os animais, trazendo informações precisas sobre cada espécie e a vida na natureza selvagem.

Os fãs das séries clássicas e das superproduções recentes poderão rever seus programas favoritos, como Life Story, The Hunt, Zoo Quest in Colour, Attenborough and the Giant Dinosaur, Attenborough's Ark, Attenborough's Big Birds,Attenborough's Fabulous Frogs e Attenborough's Natural Curiosities.

A programação especial termina na terça-feira, dia 31 de maio, às 22 horas, com o especial inédito Attenborough at 90. Conduzido pela apresentadora Kirsty Young, o programa é uma grande entrevista com o naturalista, que conta para uma plateia sobre os bastidores dos programas e relembra momentos importantes de sua carreira. Numa retrospectiva são apresentadas imagens das principais produções e curiosidades que ele conta sobre os bastidores dos programas.

Nascido em Londres, Sir David Attenborough formou-se em Ciências Naturais pela Universidade de Cambridge. Desde 1952, trabalha para a BBC, e foi com o programa Zoo Quest, de 1954, que lançou o formato de viagem nos programas de natureza. O sucesso de Zoo Quest foi tamanho que influenciou a criação da Unidade de História Natural da BBC, em 1957. 

Conheça a programação completa de homenagens:

●Terça-feira, 3 de maio
22:00- Attenborough and the Giant Dinosaur- Primeiro episódio
Dois anos de pesquisas em ossadas encontradas na Argentina, confirmaram a descoberta do maior dinossauro que já existiu na Terra.

23:00- Life Story- Primeiro episódio
Superprodução apresentada por Sir Attenborough, em 2014, que foi realizada com a tecnologia "ultra-high definition", conhecida como 4K, que faz o espectador sentir-se mais próximo dos animais.

23:55- Attenborough's Natural Curiosities- Primeira temporada- Episódios 1 e 2 
No ar todas as terças-feiras de maio, às 23h55
Série sobre os animais que ainda intrigam o naturalista, mesmo depois de ele ter conhecido espécies de todo mundo.

●Terça-feira, 10 de maio
22:00- Attenborough's Big Birds - Primeiro episódio 
Série apresenta os raros kiwis lutadores, os misteriosos emus e aos gigantes pássaros-elefantes extintos de Madagascar.

23:00- The Hunt - Primeiro episódio
Série de 2015 na qual o naturalista é o narrador das estratégias de caça dos mais diferentes animais, captadas com câmeras 4K e até uma câmera infravermelha em 6K.

23:55- Attenborough's Natural Curiosities- Primeira temporada - Episódios 3 e 4

●Terça-feira, 17 de maio
22:00- Attenborough's Ark- Primeiro episódio
Sir David escolhe dez dos animais mais importantes e menos conhecidos que ele gostaria de salvar de uma possível extinção.

23:00- Attenborough's Fabulous Frogs- Primeiro episódio
O naturalista nos apresenta os aspectos principais da vida de um sapo, tudo demonstrado por meio de filmagens especiais e imagens dos arquivos da BBC.

23:55- Attenborough's Natural Curiosities- Primeira temporada - Episódio 5- último da primeira temporada

●Terça-feira, 24 de maio
22:00- Zoo Quest in Colour – Primeiro episódio 
23:00- Zoo Quest in Colour – Segundo e último episódio
Programa pioneiro em que Sir David Attenborough lançou o formato de viagem nos programas de natureza em 1954

23:55- Attenborough's Natural Curiosities- Terceira temporada - Episódios 3 e 4

●Terça-feira, 31 de maio
22:00- Attenborough at 90 
Especial inédito uma retrospectiva da carreira de Sir Attenborough, com imagens das principais produções e curiosidades que ele conta sobre os bastidores dos programas.

23:00- Attenborough and the Giant Dinosaur- Primeiro episódio 
Dois anos de pesquisas em ossadas encontradas na Argentina, confirmaram a descoberta do maior dinossauro que já existiu na Terra.

23:55- Attenborough's Natural Curiosities- Terceira temporada - Episódios 5 e 6 (último da série)

Sobre Sir David Attenborough

Em 1952, Sir David Attenborough começou a trabalhar como produtor na BBC. Os primeiros trabalhos para TV foram o programa de perguntas e respostas Animal Vegetable, Mineral?  e a série musical  Song Hunter. Pouco depois, passou a apresentar, ao lado do naturalista Sir Julian Huxley, o programa The Pattern of Animals, em que animais selvagens do zoológico de Londres eram levados para dentro do estúdio para serem apresentados aos telespectadores.

Entretanto, Attenborough tinha a intenção de mostrar animais em seus habitat naturais. A partir desta ideia surgiu o programaZoo Quest. Apresentado pelo próprio David, a produção estreou em 1954 e levava a equipe para longas viagens para a gravação de seres na natureza. O sucesso de Zoo Quest influenciou a criação da Unidade de História Natural da BBC, em 1957.  

Attenborough continuou inovando em programas de televisão. Em 1976, foi lançado Life on Earth, considerada até hoje uma das maiores produções já feitas sobre natureza e história natural. A série teve alcance internacional e estima-se que foi assistida por mais de 500 milhões de pessoas em todo o planeta.  

Em 2014, ele apresentou a série Life Story, que mostra os passos do ciclo de vida de diversas espécies animais em seus habitat naturais. Já em 2015, narrou a superprodução The Hunt, série que registrou detalhes dos processos de caça. As duas séries utilizaram o que há de mais recente em tecnologia de filmagem e conseguiram captar imagens inéditas.

David Attenborough recebeu diversas honrarias da monarquia britânica. Entre eles, o de Cavaleiro Celibatário (Knight Bachelor), em 1985, que lhe garantiu o título de Sir. Em 2005, tornou-se membro da Ordem de Mérito, que reconhece serviços prestados às forças armadas, às ciências, às artes, à literatura ou à cultura. Foi indicado a dois  Emmy Awards  e conquistou prêmios importantes como o Best Specialist Factual no British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) Awards em 2014 e 2011 com  David Attenborough's Natural History Museum Alive  e  Flying Monsters 3D with David Attenborough , respectivamente.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado