EM PRODUÇÃO LOCAL, DISCOVERY HOME & HEALTH ACOMPANHA CORRERIA NA ORGANIZAÇÃO DE FESTAS DE CASAMENTO


 
 

Ao documentar rotina em agência especializada, nova série constrói crônicas sobre cerimônias contemporâneas

Giuliana Cohen e Marcia Possik

 
 
A partir de segunda-feira, 2 de maio, às 22h20, o Discovery Home & Health narra as alegrias e os percalços enfrentados por uma agência especializada na organização de cerimônias e festas de casamento, com a estreia da produção nacional NEGÓCIO DOS SONHOS.
 
Dividida em 13 episódios de meia hora cada, a série integra a programação dasSegundas de Emoção, nova noite temática do Discovery Home & Health, focada em relacionamentos.
 
NEGÓCIO DOS SONHOS acompanha o trabalho desenvolvido na reta final da organização de enlaces, um por semana. As câmeras ficam no encalço da equipe liderada pelas sócias Marcia e Giuliana, em momentos críticos – nos corredores e salas de reuniões da agência, nas visitas a fornecedores e em conversas nas quais a ansiedade dos noivos faz surgirem pedidos improváveis.
 
Trabalhar com casamentos significa abrir mão de finais de semana e permanecer atentas enquanto os convidados se divertem. Afinal, pode ser que o orçamento da festa fique curto na véspera, que um temporal desabe, forçando a mudança do local da cerimônia horas antes do início, ou que as alianças – justo elas! – sumam no exato momento em que a noiva caminha rumo ao altar.
 
Por isso, Marcia e Giuliana não desligam. Nos meses e semanas que antecedem um casamento, as expectativas são enormes, a correria é intensa, o estresse é crescente e os percalços, mesmo que esperados, desafiam a competência de todas na agência. Para as sócias, não há desculpa – os planos precisam sair do papel, nem que seja no grito.
 
Em NEGÓCIO DOS SONHOS, o telespectador acompanha as alegrias e sufocos desse trabalho que só termina quando se iniciam as providências para mais um casamento inesquecível.
 
NEGÓCIO DOS SONHOS é uma coprodução entre Discovery Home & Health e CaradeCão. Luiz Leitão responde pela produção executiva e direção para a CaradeCão. Da parte da Discovery Networks, o projeto foi supervisionado por Juliana Tafur, Luciana Soligo, Maria Carolina Telles, Michela Giorelli e Roberto Martha.
 
A seguir, um breve perfil das assessoras de casamento e a descrição dos quatro primeiros episódios de NEGÓCIO DOS SONHOS:
 
Marcia – tudo começou quando ela foi madrinha do casamento de uma amiga e assumiu a organização da primeira festa. Percebeu que levava jeito para a coisa e decidiu fazer do planejamento, consultoria e assessoria o seu trabalho. Há 12 anos fundou a Marriages.
 
Giuliana – a primeira festa que organizou foi as Bodas de Ouro dos avós. Estudou gestão de eventos e marketing antes de se tornar sócia de Marcia.
 
Caroline – trabalha há sete anos na agência. Começou como recepcionista e hoje é responsável pelo departamento financeiro da empresa.
 
Maíra – é assistente pessoal e braço direito de Marcia. Monta a agenda e define os roteiros de cada cliente, garantindo que não haja sobreposição de compromissos. Participa das cerimônias e atua como produtora dos eventos.
 
Rebeca – assistente pessoal de Giuliana e sua dupla inseparável. Tem as mesmas atribuições de Maíra; funciona como os olhos da chefe quando ela não está por perto.
 
Jacqueline – recepcionista e secretária recém-contratada. Sempre sonhou em trabalhar na organização e assessoria de casamentos e tenta perder os vícios de vendedora – um deles é o "gerundismo" persistente.
 
Stephanie – é a estagiária da agência. Acaba de se formar e pleiteia a vaga de funcionária efetiva. Cuida das redes sociais e das demandas de assessoria de imprensa.
 
EPISÓDIOS
 
Episódio 1 – Manuela e Arthur
Estreia: segunda-feira, 2 de maio, às 22h20
Marcia acompanha a noiva Manuela nos preparativos para seu grande dia, enquanto Giuliana precisa treinar a nova recepcionista, Jacqueline, que começa a trabalhar na agência. No dia do casamento da Manu, todos estão prontos... menos as daminhas.
Episódio 2 – Juliana e Leo
Estreia: segunda-feira, 9 de maio, às 22h20
Está quase tudo pronto para o casamento de Juliana e Leo, mas, conforme a data se aproxima, muitas mudanças acontecem. Giuliana faz de tudo para atender aos pedidos de última hora do casal. No dia do casamento, dois esquecimentos críticos – da assistente Rebeca e do noivo – testam o trabalho da assessora. Na agência, Marcia está ansiosa pelo lançamento de seu primeiro livro.
 
Episódio 3 – Fernanda e Rodrigo
Estreia: segunda-feira, 16 de maio, às 22h20
Fernanda e Rodrigo queriam organizar o próprio casamento, mas descobriram que essa tarefa não é fácil e Marcia foi acionada às pressas. Um dos principais desejos do casal é ter jabuticabeiras na decoração da festa, mas há alguns obstáculos. Enquanto isso, na agência, as meninas planejam um misterioso passeio de balão.
 
Episódio 4 – Natasha e Breno
Estreia: segunda-feira, 23 de maio, às 22h20
Natasha e Breno vão se casar em uma fazenda ao ar livre e a assessora Giuliana, que já havia organizado o casamento da irmã da noiva, sabe que a cobrança é pela perfeição. Porém, a chuva coloca em risco o sonho da noiva e provoca mudanças de última hora. Na agência, as meninas vão malhar depois de uma ideia inusitada de Marcia.
 
NEGÓCIO DOS SONHOS
 
 
Estreia: 2 de maio, às 22h20
Classificação indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado