Filmes premiados no Curta Knoforum 2015 são exibidos no SescTV


Os filmes premiados na 26ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo vão ao ar no dia 23/4, sábado, às 20h30


Curta: Me + Her. Foto: Divulgação.


Filmes ganhadores do Prêmio Aquisição SescTV para novos talentos, na 26ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo em 2015, serão exibidos pela primeira vez no canal, no dia 23/4, sábado, a partir das 20h30. São eles: Macapá (Brasil, 2015, 7'25"), dirigido por Marcos Ponts, que recebeu o prêmio na categoria de Melhor Filme Brasileiro, e Me + Her (EUA, 2014, 12'19"), dirigido por Joseph Oxford, que foi agraciado com o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.

No curta Macapá, produzido no Maranhão, misturando documentário e ficção, o diretor Marcos Ponts expõe as artimanhas de um cineasta para fazer com que as emoções da personagem venham à tona. Na produção, que traz como elenco o próprio diretor e sua tia, França Sampaio, Ponts a manipula com a intenção de fazê-la chorar. Ele faz perguntas sobre o dia mais triste da vida dela. O filme é um trecho de um projeto maior do diretor, que deve resultar em um longa-metragem.

Na animação Me + Her, o diretor Joseph Oxford constrói uma narrativa com personagens, objetos, cidade e cenário feitos de papel cartão. Na história, o protagonista Jack sofre com a morte de sua esposa, Jill. Ele relembra momentos felizes que passaram juntos. A falta da amada o deixa tão triste que Jack pensa em se suicidar acendendo um palito de fósforo, mas muda de ideia e decide sair em busca dos restos de seu amor em uma fábrica de reciclagem.

Idealizado por Zita Carvalhosa, diretora da Associação Cultural Kinofórum, em 1989, o Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo tem o Sesc como correalizador desde 1996, e criou o Prêmio Aquisição SescTV com  o objetivo de incentivar diretores iniciantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado