HISTORY estreia filme sobre a trajetória de Simón Bolívar


 

Coprodução Espanha – Venezuela conta a saga do revolucionário que enfrentou o império espanhol pela independência da América Latina

 


Estreia: 30/4, sábado, 22h

 

No dia 30/4, sábado, o HISTORY estreia o longa-metragem Libertador, drama biográfico sobre Simón Bolívar, figura histórica que dedicou sua vida à luta contra a presença espanhola no continente, no século XIX. Essa coprodução entre Venezuela e Espanha é estrelada por Edgar Ramirez, ator venezuelano indicado ao Globo de Ouro e ao Emmy, e vencedor de diversos prêmios, entre eles o francês César, pela atuação na minissérie para TV Carlos.

 

Com direção do também venezuelano Alberto Arvelo, a cinebiografia de 2013 mostra a importância de Bolívar para a América Latina e para a independência de diversos países como Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela. O revolucionário é retratado como um homem que liberou seu povo e mudou o destino de um continente.

 

Durante o século XIX, o revolucionário venezuelano enfrentou o império espanhol - que dominou a região por 300 anos, escravizando africanos e massacrando os indígenas, entre outras atrocidades - com o objetivo de conquistar a independência dos espanhóis. O valor e a relevância de Simón Bolívar despertaram a atenção de outros povos, servindo assim de inspiração para que todos lutassem juntos pela independência.

 

De origem abastada, Bolívar utilizou a fortuna da família para financiar as mais de 100 batalhas travadas, ao longo de quase três décadas. Determinado, líder e estrategista, obteve uma série de vitórias militares. Além do contexto histórico, e com belos cenários, o drama biográfico aborda também a vida familiar e amorosa do herói visionário e libertador – como é reconhecido em nosso continente.

 

O Libertador (Libertador, 2013, Venezuela / Espanha)
Gênero: drama histórico
Direção: Alberto Arvelo
Elenco: Edgar Ramirez, Erich Wildpret, María Valverde

Duração: 119 min

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado