Jon Snow morre, mas faz sucesso nas mídias sociais


Levantamento realizado pela Seekr mostra que personagem foi o mais citado durante estreia da nova temporada de Game of Thrones

Após quase um ano de espera pelos fãs, a nova temporada de Game of Thrones foi lançada mundialmente ontem, com um enredo impactante e com muitas teias que deverão ser costuradas. A Seekr – uma empresa 100% nacional provedora de soluções multicanais para mídias sociais – realizou um levantamento no Twitter, Facebook e Instagram no Brasil sobre quais foram as hashtags mais utilizadas pelo público, e detectou quase 40 mil menções das 00h do sábado (23) às 4h de segunda-feira (25). Os temidos 'spoilers' foram citados por quase 11% das pessoas.

A hashtag campeã, como previsto, foi a #GOT, em referência ao nome da série, com 28% das citações. Dentre os personagens, Jon Snow (Kit Harington) foi citado por cerca de 10% do público, devido às expectativas criadas pela sua possível morte. Com um desfecho ainda incerto ao bastardo dos Starks, a probabilidade é que o número de menções cresça nas próximas semanas.

A família herdeira de Winterfell, os Starks, acumularam 7,3% das hashtags. Seguido de perto por indicações à personagem Sansa Stark, com 4,9%.

Um dos momentos mais tensos do episódio foi quando a Feiticeira Melisandre (Carice Van Houten) mostra sua verdadeira fisionomia. Com a aparição da Mulher Vermelha (nome do capítulo: The Red Woman), em sua real forma, as menções chegaram a 3,5% do target.

Daenerys Targaryen (Emilia Clark) é raptada por Khal Moro (Joe Naufahu) e é desprezada, mesmo com todos seus títulos e honrarias, até que, enfim, é destinada a voltar para Vaes Dothraki, se tornar uma Dosh Khaleen, por ser viúva de Khal Drogo (Jason Momoa). As hashtags relacionadas à Daenerys foram: Rainha (1,9%), Drogon (1,5%), Emilia Clark, Rhaegal e Dragons (menos de 1% quando somadas).

Os Lannisters foram citados por mais de 1.000 pessoas. Tyrion Lannister (Peter Dinklage) foi citado por 3,6%, seguido por Cersei (Lena Headey), com 2,7%, Myrcella (Nell Tiger Free), com quase 1%, e Reigicida, com menos de 0,5%. Outras famílias foram mencionadas, como a Baratheon (1,3%), a Bolton (1,1%) e a Mormont (0,04%).

Personagens que ganharam destaque na última temporada apareceram com força desta vez, como foi o caso de Brienne of Tarth (Gwendoline Christie) com 2,74% e Theon Greyjoy (Alfie Owen-Allen) 2,4%. Os locais mais comentados foram: Winterfell (0,7%), Muralha (0,43%) e Bravos (0,04%).

Os temas principais mais citados foram Valar Morghulis, com 0,61%, e 'Winter is Comming', lema dos Starks, com 0,13% das menções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado