KERRY WASHINGTON ESTRELA O POLÊMICO FILME ORIGINAL DA HBO “CONFIRMAÇÃO”

 

A produção original estreia no dia 16 de abril, simultaneamente com os Estados Unidos

 

São Paulo, 05 de abril de 2016 – A HBO reforça o compromisso de produzir conteúdos inovadores e controversos ao destacar as principais questões que afetam e definem a sociedade com a estreia do novo filme original Confirmação no dia 16 de abril, às 22h, simultaneamente com os Estados Unidos.

 

O filme, estrelado por Kerry Washington (indicada ao Emmy® e ao Globo de Ouro® por Scandal), conta com detalhes o turbulento processo que levou à confirmação do juiz Clarence Thomas como membro da Suprema Corte dos Estados Unidos em 1991, um momento crucial na história do país no que diz respeito às políticas de igualdade e de gênero no ambiente de trabalho.

 

Confirmação mostra os bastidores da política em Washington na época em que o juiz Clarence Thomas foi indicado pelo presidente George H.W. Bush para ocupar a cadeira que tinha sido de Thurgood Marshall na Suprema Corte do país. Em outubro, durante os últimos dias das audiências de confirmação de Thomas no Comitê Judiciário do Senado, os veículos Newsday e NPR noticiaram que uma antiga subordinada dele, a professora de Direito Anita Hill, o estava acusando de assédio sexual dez anos antes. A notícia provocou um turbilhão de acontecimentos, e tanto Hill como Thomas tiveram que depor sobre a acusação em um caso que o público pôde acompanhar pela TV.

 

Kerry Washington interpreta a professora de Direito Anita Hill, ao lado de Wendell Pierce (The Wire e Treme, da HBO), no papel do juiz Thomas, e de Greg Kinnear (indicado ao Oscar® e ao Globo de Ouro® por Melhor É Impossível) como o senador democrata Joe Biden, que presidiu as audiências do Comitê Judiciário do Senado.

 

Jeffrey Wright (ganhador do Emmy® e do Globo de Ouro® pela série Angels in America da HBO; e Boardwalk Empire, também da HBO) interpreta o professor de Direito em Harvard Charles Ogletree, principal advogado da professora Anita Hill nas audiências, e Eric Stonestreet (ganhador do Emmy® por Modern Family) representa Ken Duberstein, ex-chefe de Gabinete do presidente Ronald Reagan em Washington. Jennifer Hudson (ganhadora do Oscar® por Dreamgirls – Em Busca de um Sonho) faz o papel de Angela Wright, outra acusadora de Thomas, que foi intimada, mas nunca compareceu para depor no Comitê Judiciário.

 

O elenco conta ainda com Dylan Baker (Selma – Uma Luta pela Igualdade), Erika Christensen (Traffic), Kimberly Elise (Diário de uma Louca), Malcolm Gets (Caroline in the City), Grace Gummer (The Newsroom, da HBO), Bill Irwin (Interestelar), Zoe Lister-Jones (Salt), Peter McRobbie (Lincoln), Treat Williams (Everwood) e Alison Wright (The Americans).

 

Filmado em Atlanta, Geórgia, este filme original da HBO é uma produção da Groundswell Productions em associação com a ABC Signature Studios. Com roteiro de Susannah Grant (indicada ao Oscar® por Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento) e direção de Rick Famuyiwa (Dope – Um Deslize Perigoso), Confirmação tem produção executiva de Michael London (indicado ao Oscar® por Sideways – Entre Umas e Outras), Janice Williams (Trumbo – Lista Negra), Kerry Washington e Susannah Grant. Darren Demetre (The Bling Ring – A Gangue de Hollywood) é o produtor.

 

Também fazem parte da equipe a diretora de fotografia Rachel Morrison; o designer de produção Stephen Altman; o editor Dirk Westervelt;  o compositor Harry Gregson-Williams; o supervisor musical Evyen J Klean; o figurinista Hope Hanafin; e os diretores de elenco Kerry Barden e Paul Schnee.

 

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado