Músicos brasileiros e norte-americanos se encontram no show Ekundayo

 

O espetáculo, que mistura ritmos brasileiros, africanos, hip hop e jazz, vai ao ar no dia 16/3, quarta, às 22h, no SescTV



Naná Vasconcelos. Foto: Ed Figueiredo.

 

 

O SescTV apresenta Ekundayo, show que reúne músicos do Brasil e dos Estados Unidos, de diferentes gerações e estilos. Juntos, eles criam uma nova linguagem mesclando ritmos brasileiros, africanos, hip hop e jazz. Dentre os artistas estão os norte-americanos Rob Mazurek, do Chicago Underground, e Mike Ladd, poeta e beatmaker; e os brasileiros Rodrigo Brandão, MC do Mamelo Sound System, e Maurício Takara e Guilherme Granado, instrumentistas do Hurtmold. O espetáculo, que vai ao ar no dia 16/3, quarta, às 22h (assista em sesctv.org.br/avivo), tem a participação do percussionista Naná Vasconcelos, morto no mês passado.

 

Com o objetivo de misturar diferentes sons, o projeto Ekundayo foi concebido em 2002, depois de um encontro entre Takara, Granado, Brandão e o produtor musical norte-americano Scotty Hard. De acordo com Granado, eles resolveram estender o projeto para outros músicos. "E por que não expandir para Naná (Vasconcelos)?", questiona. "Para mim é um desafio. Mas eu sou aberto para entrar em qualquer situação", comenta Vasconcelos.

 

De origem africana, a palavra Ekundayo significa "a alegria que veio da tristeza". Alegria esta que fica exposta nos depoimentos dos músicos. Eles falam sobre o quanto é divertido e criativo estarem unidos num mesmo palco, misturando diferentes estilos musicais. Para Takara, o encontro é marcante e preenche suas vidas de energia, atrelando amizade e relações pessoais com artísticas, afinidades e vontade de construir algo novo.

 

No show Ekundayo - gravado no Sesc Pompeia, na capital paulista, em setembro de 2013, e editado e lançado em DVD pelo selo Sesc – reúnem-se Naná Vasconcelos, na percussão; Jeff Parker, na guitarra; Rob Mazurek, na corneta; Maurício Takara, na bateria; Guilherme Granado, no teclado e vibrafone; Mike Ladd, na voz e beats; Locks, na voz e visuais; e Juçara Marçal, Damon Juice Aleem e Rodrigo Brandão, nas vozes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado