O ESCARAVELHO DO DIABO ESTREIA NOS CINEMAS DIA 14 DE ABRIL

O livro homônimo de Lucia Machado de Almeida, um clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, foi adaptado para o cinema por Melanie Dimantas e Ronaldo Santos com direção de Carlo Milani, fotografia de Pedro Farkas, produção da Dezenove Som e Imagens, coprodução da Globo Filmes e distribuição Paris Filmes e Downtown Filmes

O longa tem em seu elenco principal os estreantes Thiago Rosseti e Bruna Cavaliere, Marcos Caruso, Jonas Bloch, Celso Frateschi, Lourenço Mutarelli, Augusto Madeira, Bruce Gomlevsky, Cirilo Luna, Felipe de Carolis, Bianca Müller, Gabriela Petry e Thogum Teixeira

O Escaravelho do Diabo, best-seller lançado no início da década de 1970, foi a base para o roteiro que Melanie Dimantas e Ronaldo Santos elaboraram para o longa-metragem homônimo que estreia em todo o Brasil no dia 14 de abril. Relançado no final do ano passado pela editora ática, o romance policial integra a coleção infanto-juvenil Vaga-Lume, referência no país por despertar o gosto pela leitura nos jovens.

 

A história do filme O Escaravelho do Diabo gira em torno de uma série de assassinatos que ocorrem em Vale das Flores, um pequeno município do interior. As vítimas são todas ruivas legítimas que antes de morrerem recebem um misterioso pacote contendo um escaravelho. O jovem Alberto Maltese (Thiago Rosseti) e o delegado Pimentel (Marcos Caruso) vão investigar os crimes e tentar solucionar o mistério que abala a pacata cidade.

 

O longa foi rodado no primeiro semestre de 2015 nas cidades de Amparo, Monte Alegre do Sul, Holambra, Jaguariúna e Campinas, no interior paulista.

 


Carlo Milani foi codiretor da novela Além do Horizonte, exibida pela TV Globo em 2013. Na mesma emissora há 25 anos, Milani dirigiu também as novelas Tempos ModernosBANG BANG e América; duas temporadas de Malhação; as minisséries Amazônia – De Galvez a Chico Mendes e Aquarela do Brasil e o seriado Casos e Acasos

O diretor de fotografia Pedro Farkas atuou em mais de 30 longas, entre os quais Marvada Carne, de André Klotzel; Cinema Falado, de Caetano Veloso; Jenipapo, de Monique Gardemberg; Dois Córregos, de Carlos Reichembach, Zuzu Angel, de Sergio Rezende e Os Desafinados e A Ostra e o Vento,  ambos de Walter Lima Jr . 

Valdy Lopes Jr. é diretor de arte de cinema, teatro e tv. Entre seus trabalhos para cinema destacam-se Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes; Cidade Baixa, de Sergio Machado; Linha de Passe, de Walter Salles e Daniela Thomas e Falsa Loura, de Carlos Reichenbach. 


 

 

SINOPSEVítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem assassinadas. Essa é a única pista que Alberto e Pimentel têm para chegar ao criminoso. Qual a relação entre ruivos e escaravelhos? Quem será o próximo? 

 

FICHA TÉCNICA:

Brasil, 2016, 90 min, cor

  

Direção: Carlo Milani

Roteiro: Melanie Dimantas e Ronaldo Santos

Produção: Sara Silveira e Maria Ionescu

Produtora Executiva: Maria Ionescu

Produtor Associado: Daniel Filho

Direção de Fotografia: Pedro Farkas

Direção de Arte: Valdy Lopes Jr

Montagem: Karen Harley

Produtora: Dezenove Som e Imagens

Coprodutora: Globo Filmes e Telecine

Distribuição: Paris Filmes e Downton Filmes 

 

ELENCO

 

Elenco Principal:

Thiago Rosseti – Alberto

Bruna Cavalieri – Raquel

Marcos Caruso – Pimentel

Lourenço Mutarelli – Jardineiro

Jonas Bloch – Padre Paulo Afonso

Celso Frateschi – Jairo Saturnino

Ana Cecília Costa – Delegada Dora

Augusto Madeira – Almeida

Thogun Teixeira - Neto

Bruce Gomlevsky - Louzeiro

Gabriela Petry – Rubi

Alessandro Delarissa – Douglas Malman

Cirilo Luna – Hugo

Bianca Muller - Veronica

Felipe de Carolis - Daniel

Regina Maria Remencius – Dona Catarina

Lara Córdula – Marta Maltese

Nani de Oliveira - Zefa

  

Participações Especiais:

Selma Egrei – Dona Dulce

Karin Rodrigues – Diretora Maria Aparecida

Isaac Bardavid – Diretor Magalhães

Jairo Mattos - Marmaduke

Roney Facchini - Professor


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado