Programa patrocinado pela EDP quer descobrir novos talentos do basquete

Juntos, os institutos EDP e Gotas de Cidadania beneficiarão centenas de estudantes em cidade da região do Vale do Paraíba

Equipe Sub12

Equipe Sub12. Foto: Divulgação.

São Paulo, 4 de abril de 2016 – Com foco no desenvolvimento educacional e social dos jovens a partir do esporte, o Instituto EDP (IEDP), que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, anuncia a parceira com o Gotas de Cidadania, de Taubaté, com o objetivo de promover o basquete, revelar talentos e ampliar a representatividade do munícipio em competições. A iniciativa conta com o patrocínio da EDP, distribuidora de energia para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.

"O esporte é uma plataforma efetiva de contribuição para a formação de crianças e jovens e, mais uma vez, temos a oportunidade de compartilhar e disseminar conceitos éticos, de cidadania, disciplina, conduta e respeito", diz Pedro Sirgado, diretor executivo do IEDP. "Além disso, o programa esportivo prevê a diminuição das condições de riscos sociais entre crianças e jovens", completa o executivo.

Denominado 'Esporte, Educação e Cidadania', o projeto realizado em Taubaté oferece, gratuitamente, aulas de basquete para estudantes entre 8 e 19 anos, da rede pública municipal. A participação dos alunos inclui uma triagem e seleção de jogadores para compor quatro equipes (masculinas e femininas) para disputar campeonatos de acordo com a faixa etária. Ao longo do programa, todos são avaliados pela performance escolar e, em caso de necessidade, recebem acompanhamento pedagógico.

No início da edição 2016 do projeto foram conduzidas entrevistas com as famílias e beneficiários diretos, de modo a direcionar os alunos para equipes de competição ou equipes educacionais. Concluída essa etapa inicial, os estudantes passaram por avaliações físicas e médicas e iniciaram os treinamentos.

Para mais informações sobre o projeto acesse: http://www.gotasdecidadania.com.br/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado