SEGUNDA TEMPORADA DE “OFICINA DE SONHOS” TRAZ NOVOS PROJETOS OUSADOS COM A ASSINATURA DE MARTÍN VACA

 
 
 

Oficina mexicana produz hot rods, limusines e alegorias que desafiam os limites da mecânica automotiva

 
 
Martín Vaca (a dir.) em cena da série
 
 
 

A partir de terça-feira, 26 de abril, às 18h50, Martín Vaca e sua equipe de mecânicos, funileiros e designers estão de volta à tela do Discovery Turbo com a temporada inédita de OFICINA DE SONHOS (Mexicanicos).

Conhecidos pela excentricidade e rigor técnico, eles conseguem dominar os dois extremos do mercado de customização automotiva: as restaurações certificadas de modelos clássicos e as invenções malucas sobre rodas – que nesta nova temporada incluem um "carro-piscina" com comandos submersos.

Os novos episódios têm uma hora e continuam a documentar o trabalho que acontece no galpão de Guadalajara: da chegada dos projetos, os esboços exclusivos feitos pelo próprio Martín, até correria para a viabilização de ideias excêntricas.  

O negócio familiar foi fundado pelo pai de Martín. Sob o comando do filho apaixonado por motores, a oficina ganhou notoriedade com a ousadia dos projetos: desde 1980 como líder, Martín construiu a reputação de não recusar trabalho, por mais  absurda que pareça a proposta.

Quando a imaginação é o limite, surgem veículos mais que especiais; alegóricos. Os designers, mecânicos e funileiros liderados por Martín já transformaram a fuselagem de um Boeing 727 em uma limusine e um ônibus em um veículo inspirado em barco que "flutua" sobre o asfalto.

Na nova temporada, a oficina chama a atenção da clientela americana. Junto com o crescimento do negócio, aumenta também a cobrança por qualidade e as exigências de Martín com os seus profissionais. A seguir, as descrições dos três primeiros episódios da segunda temporada de OFICINA DE SONHOS.

EPISÓDIO 1

Estreia: terça-feira, 26 de abril, às 18h50

A fama da oficina de Martín Vaca aumentou consideravelmente nos últimos meses. O talento da equipe fez a reputação ultrapassar a fronteira do México e chegar aos Estados Unidos. O famoso cantor regional Lupillo Rivera sai da Califórnia, onde vive, e agenda uma reunião com Martín para discutir a restauração de uma caminhonete GMC 47. Rivera decide levar a carcaça para o México e pretende que o carro saia de lá pronto para integrar sua coleção pessoal. A pressão de um projeto para uma celebridade do calibre de Rivera recai sobre a equipe. Enquanto isso, Salvador Saucedo, cliente antigo da oficina, traz uma ideia sob medida para Matín: ele quer transformar uma caminhonete usada em um buggy de areia comdesign futurista. Além disso, o carro deve ter capacidade para sete pessoas, porque Saucedo é pai e avô e quer que todos da família caibam no carro. Isabel, filha de Martin, conquista seu espaço na oficina. A chegada de um novo designer é quase certa.


EPISÓDIO 2

Estreia: terça-feira, 3 de maio, às 18h50

O casal Ramón Villagómez Rivera e María Dolores Suarez Campos chega à oficina com um novo projeto: os dois têm um salão de festas onde fazem festas de 15 anos e oferecem o aluguel de limusine como serviço adicional. Diante do mercado competitivo, Ramón tem uma ideia arriscada: ele usou todas as economias para comprar um Camaro novo em folha com o objetivo de transformá-lo em uma limusine. Fazer a extensão de um carro esportivo não é algo comum e gera controvérsias até na equipe de Martín Vaca. O outro projeto do episódio é a invenção que simplesmente surgiu na mente de Martín: um "carro-piscina" diferente do que já foi feito até hoje, com pedais submersos e condutor em trajes de banho. Este carro é um grande desafio e será apresentado em um evento importante do setor automotivo.

 
EPISÓDIO 3

Estreia: terça-feira, 10 de maio, às 18h50

Ángel Reyna é um dos principais jogadores do Chivas, uma das equipes de futebol de Guadalajara. O camisa 10 chega à oficina de Martín com um projeto excêntrico: ele quer personalizar uma caminhonete Suburban colocando um gradil do tipo "Rolls Royce" na dianteira e uma cauda que se assemelhe a uma Lamborghini SUV. O interior deve ter um equipamento sofisticado de som e vídeo, com direito a um Playstation. O outro projeto é trazido por Emilio González e seu icônico MiniMoke. González quer uma restauração fidelíssima para que seu carro seja o único autêntico no México, onde há apenas quatro exemplares deste modelo – encomendado pelo exército britânico para a empresa que fabricava o MiniCooper. O cliente levou dois anos comprando peças originais e não quer perder por nada a qualificação de "carro antigo", que já tem certificada. Neste caso, o trabalho deve ser impecável. Isabel aproveita que a rivalidade futebolística está em alta e organiza uma partida entre os funcionários.

SERVIÇO

OFICINA DE SONHOS (Mexicanicos)

Estreia: Terça-feira, 26 de abril, às 18h50

Classificação Indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado