CineCEUB exibe ‘Mulheres à beira de um ataque de nervos’, de Pedro Almodóvar, na sexta, dia 13/05

 Sessão começa às 7h40, no auditório do Bloco 1 do campus Asa Norte


Na sexta-feira, dia 13 de maio, será exibido pelo projeto de extensão Cine UniCEUB mais um clássico do cinema mundial: "Mulheres à beira de um ataque de nervos", do consagrado diretor espanhol Pedro Almodóvar.

 

A sessão começa às 7h40, será no auditório do Bloco 1 do campus Asa Norte, e é aberta ao público. Após a transmissão do filme haverá um debate entre o público e um especialista abordado o tema do longa. A história se passa em Madri, capital da Espanha. Pepa Marcos (Carmen Maura), uma atriz que está grávida, mas ninguém sabe, é abandonada por Ivan (Fernando Guillén), seu amante, e se desespera tentando encontrá-lo. Ela recebe a visita de Candela (María Barranco), uma amiga que se apaixonou por um desconhecido e teme ser presa ao descobrir que o amado é um terrorista xiita. A mulher de Ivan descobre a traição do marido e tenta matá-lo. Pepa tenta fazer de tudo para salvar a vida de Ivan. O longa foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1989.

 

 

"Mulheres à beira de um ataque de nervos" é o sexto filme apresentado nessa temporada do projeto Cine UniCEUB, que contará com mais dois filmes: no dia 24 de maio será exibido, às 19h, 'Jules e Jim, uma mulher para dois'; e no dia 15 de junho, às 7h40, a exibição será do brasileiro 'Bye bye Brasil', de Cacá Diegues.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado