Clipe inédito do Vila Sésamo mostra a importância de reutilizar materiais recicláveis


Parte da campanha Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro Para Famílias, o musical estreia na TV Cultura nesta segunda-feira (9/5)

 

São Paulo, 5 de maio de 2016 – Nestasegunda-feira (9/5), a TV Cultura estreia mais um clipe inédito da Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro Para Famílias, a campanha de fortalecimento financeiro doVila Sésamo. Em Brinquedo Novo, personagens do consagrado programa infantil reutilizam materiais para criar um foguete de brinquedo. O musical passa a ser exibido nos intervalos da programação infantil da emissora.

De que forma as escolhas de cada um podem ter um impacto sobre os outros e sobre o meio ambiente? Como é possível estabelecer metas e elaborar um plano para alcançar objetivos? É isso o que o clipe Brinquedo Novopretende ensinar às crianças. Nele, Bel, Grover, Come Come e Elmo querem um brinquedo novo e bolam um plano incrível que pode dar certo se todos trabalharem juntos.

Cada um leva o que encontra: tesoura, papelão, giz, garrafa pet, papel, tampinhas e copos plásticos. Como resultado, eles constroem um foguete que, além de ser um brinquedo criativo e divertido, não agride o planeta, já que reutiliza objetos que seriam descartados.

Produzido e gravado no Brasil, o musical tem direção de Bete Rodrigues (Vila Sésamo eQuintal da Cultura), com letra e melodia inéditas de autoria de Lu Lopes e Wen Mason.

 

SOBRE O PROJETO

 

Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro para Famílias é um programa voltado para as crianças e suas famílias, e se destina a ajudar aqueles que se preocupam em adquirir competências financeiras e comportamentos saudáveis. O programa é produzido pela Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos por trás daVila Sésamo cuja missão é ajudar as crianças a crescer de forma mais inteligente, mais forte e mais amável, e é financiado pela MetLife Foundation.

Transmídia, o projeto é composto por videoclipes, uma série animada, jogos digitais, tirinhas e atividades para imprimir, além de guias para educadores e cuidadores. Usando linguagens lúdicas e a simpatia dos personagens do Vila Sésamo, tópicos como consumo consciente, economia, reuso e partilha são abordados de forma apropriada à faixa etária. Os temas, no entanto, não se resumem ao planejamento de finanças, alcançando, por exemplo, a economia de recursos naturais e o empoderamento feminino.

No que diz respeito ao engajamento comunitário, Sonhar, Planejar, Alcançar envolve diversos países, incluindo México, Estados Unidos, Índia e China. No Brasil, as ações estão sendo implementadas pela DSOP – Educação Financeira, uma organização dedicada à disseminação de conceitos e práticas de educação financeira no País e no mundo, sempre acompanhada por uma consultora educacional brasileira, contratada pela Sesame Workshop especialmente para o projeto, para entender e priorizar a realidade da criança brasileira.

Ao longo dos três anos de duração do projeto, nove capitais brasileiras serão envolvidas. São elas: Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Belém, Campo Grande, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro e Maceió. Em cada município, 10 escolas públicas de educação infantil farão parte da ação.

Com exceção do conteúdo exclusivo para escolas, todo o material do projeto está reunido no site http://fortalecimentofinanceiro.vilasesamo.org/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado