Esporte na Globo

Galvão Bueno comanda a chegada da tocha olímpica ao Brasil nesta terça-feira

 

A tocha olímpica chega ao Brasil nesta terça-feira, dia 3. A Capital Federal é a primeira cidade brasileira a receber o símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Galvão Bueno entra ao vivo ao longo da programação na parte da manhã, direto do estúdio da emissora no Rio de Janeiro. Tande e Hortência, integrantes do Time de Ouro da Globo, participam ao lado do narrador, enquanto Marcos Uchôa estará no avião que traz a tocha ao Brasil e o repórter Renato Peters, em Brasília.

 

Após ser acesa na Grécia, a tocha viajou para a Suíça e foi recebida na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra. Seguiu para o Museu Olímpico, em Lausanne, e voa para o Brasil esta noite. A sua chegada a Brasília também traz para o cenário nacional uma mensagem mais importante do que os ritos oficiais. A chegada do símbolo é uma oportunidade para projetar a mensagem de convivência e fraternidade entre os povos. A celebração contará ainda com um ato pela paz mundial.

 

Em Brasília, 143 pessoas vão participar do revezamento, que está marcado para começar às 10h30, na Esplanada dos Ministérios. Entre aqueles que vão conduzir a chama no percurso de 105 km, nas ruas da capital, estão a bicampeã olímpica Fabiana Claudino e o surfista Gabriel Medina. Já no resto do país, serão 12 mil participantes. Depois, a tocha viajará por todo o país, passando por 300 cidades em 27 estados, até chegar ao Maracanã, no Rio de Janeiro, em 5 de agosto, na cerimônia de abertura.

 

 

Liga dos Campeões da Europa

A definição dos finalistas da competição de clubes mais importante da Europa acontece esta semana. E o público acompanha tudo de perto na Globo. Nesta terça-feira, dia 3, o Bayern de Munique joga em casa contra o Atlético de Madrid. O espanhol tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1 a 0. Ao time alemão resta vencer a partida por dois ou mais gols de diferença para se classificar diretamente. Se devolver o placar, ou seja, triunfar por 1 a 0, a definição do primeiro finalista vai para a prorrogação, com possibilidade das cobranças de pênaltis. Cleber Machado é o narrador com apoio dos comentaristas Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba.

Na quarta-feira, dia 4, a outra semifinal é entre Real Madrid e Manchester City, no Santiago Bernabeu, em Madri. O confronto está aberto, depois do empate sem gols do primeiro jogo. Enquanto o time inglês sonha com a primeira final de Champions de sua história, o Real Madrid deve contar com a volta de seu maior ídolo, o português Cristiano Ronaldo. A narração fica por conta de Luis Roberto e os comentários são de Júnior e Paulo César Oliveira.

 

Copa do Brasil e Libertadores

Também na quarta-feira, o Flamengo volta a jogar pela Copa do Brasil, desta vez contra o Fortaleza, na Arena do Castelão. A equipe de transmissão é formada por Alex Escobar, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia, com Marcelo Courrege na reportagem. Para São Paulo, a Globo exibe o confronto decisivo do Corinthians na Libertadores, contra o Nacional do Uruguai. O empate em 0 a 0 do primeiro jogo deixou a disputa por uma vaga nas quartas aberta para o jogo de volta, na Arena Corinthians. Direto do estádio, Galvão Bueno narra a disputa, enquanto Walter Casagrande e Leonardo Gaciba comentam.

Nesta terça e quarta-feiras, dias 3 e 4, as semifinais da Liga dos Campeões entram no ar às 15h45. Excepcionalmente nestes dois dias, a Globo não exibirá a ‘Sessão da Tarde’. Na quarta-feira à noite, depois de ‘Velho Chico’, vai ao ar a rodada do futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado