HENRIQUE FOGAÇA ESTRELA NOVA SÉRIE DE CÁPSULAS DO TLC E REVELA SABORES ECLÉTICOS

 
 

Programetes acompanham chef em incursões à gastronomia alternativa de São Paulo – do bacon ao veggie

 
 

A partir deste sábado, 21 de maio, o TLC exibe ROLÊ DO CHEF, uma série de oito cápsulas apresentadas pelo chef Henrique Fogaça. Transmitidos ao longo da programação do canal, os programetes com cinco minutos de duração cada acompanham Fogaça enquanto ele passeia por seu habitat: a cena da gastronomia alternativa paulistana.

Honrando o autêntico estilo hardcore, Fogaça – jurado implacável de MasterChef Brasil, exibido pelo Discovery Home & Health e Band, e chef à frente do Sal Gastronomia e do Cão Véio – visita bares e restaurantes que preparam boa comida "sem frescura", cozinha com amigos, toca com sua banda Oitão e conversa com renomados colegas de profissão e com seus melhores fornecedores.

Todas as cápsulas trazem receitas com a assinatura de Fogaça, caracterizadas pela ousadia na combinação de sabores e a execução sem falhas. Da Casa do Porco de Jefferson Rueda, ao mercadinho de conveniência aberto em plena madrugada depois de um show do Oitão, Fogaça mostra que boa comida não tem hora nem lugar certo.

ROLÊ DO CHEF é uma coprodução entre TLC e Academia de Filmes. Pelo TLC, o projeto foi supervisionado por Luciana Soligo, Maria Carolina Telles e Michela Giorelli. Da parte da Academia de Filmes, Juliana Bauer, Duda Marujo e Paulo Roberto Schmidt são os produtores executivas, e o diretor, Rodrigo Giannetto.

A seguir, as descrições dos oito episódios que compõem a primeira safra de ROLÊ DO CHEF.

Maldito Punk, Maldito Bacon

Fogaça vai conhecer o Underdog, bar de seu amigo Jão, da banda Ratos de Porão, especializado em sanduíches com carne. Ali eles lembram de histórias da estrada e o chef surpreende com um sanduíche único preparado com bacon, camarão e manga.

De onde vem?

Fogaça encontra seus amigos para uma pescaria – ingrediente fresco é essencial na sua cozinha. Depois de alguns contratempos, ele decide ir ao Mercado de Pinheiros procurar o peixe. Lá, seu camarada Checho Gonzales tem uma cevicheria e conhece todos os fornecedores. Juntos, eles decidem preparar um almoço.

Nossa Noite

Os sírios estão conquistando São Paulo com sua gastronomia tradicional. Fogaça vai conhecer esse universo, primeiro visitando um restaurante familiar e aprendendo sobre essa cultura, e depois cozinhando para a comunidade junto com Eyad, o chef sírio que faz a melhor shawarma da cidade.

Veggie Rock

O Straight Edge é uma das tribos no universo hardcore. Fogaça vai ao Hangar 110, a casa de shows mais tradicional do gênero em São Paulo, que serve comida vegana para esse público. O desafio é preparar um prato sem nenhum ingrediente de origem animal. 

De tudo um porco

A Casa do Porco é um novo restaurante em São Paulo, e, em pouco tempo já tem fila na porta. É um dos únicos lugares que oferece lardo, iguaria italiana preparada com gordura de porco e especiarias que o chef Jefferson Rueda faz. Fogaça vai ao Mercado Municipal de São Paulo buscar ingredientes para ele e o amigo criarem um prato juntos em uma das cozinhas mais badaladas da cidade.

Fight!

A cultura do sumô, tradicional luta japonesa, vai além da arena e chega na cozinha. Fogaça vai ao único local de treino do esporte em São Paulo para conhecer um pouco mais sobre a luta, provar o prato típico dos lutadores e ainda cozinhar para eles uma iguaria muito especial e cheia de sustância!

Redondeza

Fogaça se junta a Wallace, funcionário de um de seus restaurantes que o leva ao extremo da zona sul de São Paulo. No Atelier Sustenta Capão, José Carlos produz pães, geleias e doces e usa do conhecimento e da culinária local para criar uma nova realidade. Wallace e Zé Carlos auxiliam o chef na invenção de um sanduíche para incrementar o cardápio.

Comida da Madrugada

Após tocar com a sua banda de hardcore, Oitão, Fogaça sai com seus companheiros em busca de um lugar pra comer. Com tudo fechado no meio da madrugada, o chef decide parar num mercadinho de conveniência e cozinhar na casa da mãe de um deles. Ali, prepara um prato especial para matar qualquer fome!

 
ROLÊ DO CHEF
A partir de sábado, 21 de maio, ao longo da programação do TLC
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado