Nova série nacional do History resgata o papel da imprensa alternativa durante a ditadura militar

ESTREIA - 9/6, quinta-feira, 18h


Produzida pelo Instituto Vladmir Herzog, a série Resistir é Preciso chega à tela do HISTORY, para resgatar fragmentos da história da ditadura militar no Brasil, a partir das publicações de jornalistas, escritores e ativistas políticos que resistiram por meio da palavra impressa.

A produção acompanha o depoimento de protagonistas desta história e mostra as publicações que ajudaram a formalizar esta resistência, como jornais alternativos, clandestinos e os feitos no exterior por brasileiros exilados.

No episodio de estreia, Como tudo começou, 50 dias depois do golpe militar de 1964, nasce a imprensa de resistência. A revista Pif-paf torna-se a primeira publicação de oposição à ditadura militar, puxando o fio da meada que se espalhou pelo país e recebeu o nome de imprensa alternativa, enfrentando a repressão dos órgãos policiais.

Em seguida, às 18h30, em Um barão que não era barão, a produção conta a história e a obra do jornalista Apparicio Torelly, conhecido como o barão de Itararé, o pai do humorismo brasileiro. Reunidos num bar, jornalistas e especialistas lembram sua trajetória e suas frases que criaram um estilo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado