Oi Futuro inaugura obra de Cezar Bartholomeu na fachada dia 9 de maio


 

·         'O Desejo' ocupa o Grande Campo, espaço de arte pública mantido pelo centro cultural no Flamengo.

 

São Paulo, 04 de maio de 2016 - O Oi Futuro abre dia 9 de maio a instalação fotográfica "O Desejo", do artista Cezar Bartholomeu, que vai cobrir a fachada do centro cultural no Flamengo até 10 de julho. A obra ocupa o espaço de arte pública conhecido como Grande Campo, com curadoria de Alberto Saraiva.

 

Com 10 metros de altura, a obra mostra uma cabana de inverno posicionada de lado, na horizontal. A intenção do artista é retratar o corpo como sendo a casa e ela apontar para fora, para o lado; significa sair da zona de conforto, de si mesma. "É como se a casa se convidasse a abandoná-la e a olhar outra coisa, outra foto, o mundo real que está ao lado. É que o desejo faz querer sempre mais, sempre mais do outro, sempre um fora: sem o desejo não há futuro", explica o artista.

 

Cezar Bartholomeu é artista e foi professor da Escola de Artes Visuais.  É professor da Escola de Belas Artes e atua no Programa de pós-graduação em Artes Visuais, onde também é editor da Revista do programa, Arte & Ensaios. Sua trajetória inicia na década de 90, e desde cedo praticou e buscou pensar o problema da contemporaneidade da fotografia em trabalhos, exposições, curadorias, textos e livros publicados.  Entre suas exposições vale citar  ARTEFOTO (CCBB-RJ), Parfum Brulé (Galeria da ENSP – Arles), Brasilien Entdeckung und Selbtentdeckung (Kunsthaus Zurich) e Mar (é) Táticas da Imagem (CMHO, Rio de Janeiro).

 

Sobre o Grande Campo

 

O "Grande Campo" propõe uma aproximação do artista com o público por meio de uma intervenção na fachada que ocupa uma área superior a 120 m² e que possui uma iluminação especial, de modo que a obra pode ser vista e notada durante a noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado