RODRIGO LOMBARDI FILMA LONGA EM PLATAFORMA DE PETRÓLEO




O OLHO E A FACA tem direção de Paulo Sacramento e produção da Gullane, TC Filmes e Olhos de Cão.
Roberto Birindelli, Maria Luisa Mendonça, Débora Nascimento, Luis Melo, Esther Góes, Roberto Audio, Vinicius Zinn e Daniel Costa formam o elenco principal do filme

O diretor, montador e roteirista Paulo Sacramento iniciou filmagens do seu terceiro longa-metragem, O OLHO E A FACA. O filme conta a história de Roberto (Rodrigo Lombardi), um petroleiro que se encontra num momento de grande transformação em sua vida pessoal e profissional. Vivendo constantemente entre o mar e a terra, Roberto é pai de dois filhos e mantém um romance fora do casamento. Mas uma promoção no trabalho acaba por afastá-lo dos amigos e família. 
Além de locações em São Paulo e Rio de Janeiro, a plataforma de petróleo concentra mais de 60% das filmagens.
O longa tem produção da Gullane, Olhos de Cão e TC Filmes e distribuição da Califórnia Filmes. Genézio de Barros, Marcos de Andrade e as crianças Antonio Haddad e João Sabino completam o elenco do filme com lançamento previsto para o início de 2017. 

SINOPSE
Roberto é um petroleiro dividido entre São Paulo, onde vive com sua família e o Rio de Janeiro, onde está sediado o seu trabalho. Constantemente entre o mar e a terra, Roberto sente-se realizado com a sua vida pessoal e profissional até ver-se subitamente promovido no trabalho, condição que o afastará de amigos e família. Transferido para uma plataforma de petróleo distante, ele terá que lutar para recompor sua vida e recuperar sua paz interior.


FICHA TÉCNICA
Direção: Paulo Sacramento
Roteiro: Eduardo Benaim e Paulo Sacramento

Elenco:Rodrigo Lombardi, Maria Luisa Mendonça, Débora Nascimento, Roberto Birindelli, Luis Mello, Simone Iliescu, Daniel Costa, Marcos de Andrade, Esther Góes, Genézio de Barros

Direção de Fotografia:José Roberto Eliezer, ABC
Direção de Arte: Adrian Cooper, ABC
Produtores: Paulo Sacramento, Rodrigo Castellar, Pablo Torrencillas, Caio Gullane e Fabiano Gullane
Produção: Olhos de Cão, TC Filmes e Gullane
Distribuição: Califórnia Filmes

ELENCO
RODRIGO LOMBARDI (Roberto) - o ator Rodrigo Lombardi faz em O OLHO E A FACA seu primeiro protagonista em cinema. Rodrigo ingressou no Grupo Tapa em 1999 e estreou como ator no espetáculo infantil João e o Pé de Feijão, antes de estrear na TV, na novela Meu Pé de Laranja Lima, na Band. No teatro, atuou em A MandrágoraRicardo III e Don Juan, dentre outras peças. Seu primeiro papel de destaque na TV foi na novela Bang Bang, da Rede Globo, em 2005. Em seguida, participou de Pé na JacaDesejo Proibido até fazer seu primeiro protagonista em Caminho das Índias, novela que lhe deu bastante destaque. Na mesma emissora, foi protagonista de PassioneO AstroSalve JorgeMeu Pedacinho de Chão e Verdades Secretas,quelhe renderam prestígio de público e crítica. No cinema, Rodrigo Lombardi atuou em Amor por AcasoOs AmigosAmor em Sampa e dublou personagens de animação dos filmes A Princesa e o SapoComo Treinar Seu Dragão 2 e Zootopia.

DIRETOR
PAULO SACRAMENTOé formado em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), onde também deu aulas de montagem como professor convidado. O diretor acumula mais de 30 prêmios recebidos em festivais no Brasil e no exterior com o curtaJuvenília (1994) e o documentário de longa-metragem O Prisioneiro da Grade de Ferro (2004).
Em seu último trabalho dirigiu, produziu e montou o longa-metragem Riocorrente (2013), que teve grande destaque no circuito de festivais e ganhou os prêmios de Melhor Filme na Mostra Internacional de Cinema, dado pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE) e Melhor Diretor de Cinema, segundo a Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).
Como produtor, assina os longas Amarelo Manga (Cláudio Assis) e Encarnação do Demônio (José Mojica Marins). Foi também premiado como montador pelos filmes Querô (Carlos Cortez), Chega de Saudade (Laís Bodanzky) e É Proibido Fumar (Anna Muylaert).
  
PRODUTORAS
GULLANE – Fundada em 1996, a Gullane é uma produtora de conteúdo para cinema e televisão que mantém participação ativa no crescimento do audiovisual brasileiro. Sua missão é produzir temas cada vez mais relevantes para o mercado audiovisual, entretendo um público cada vez maior, valorizando o cinema como ferramenta de transformação social e cidadania. São mais de 40 filmes produzidos, sempre com o compromisso de unir o prestígio ao sucesso comercial. "O ano em que meus pais saíram de férias" de Cao Hamburger; "Chega de Saudade" de Laís Bodanzky; a animação "Uma história de amor e fúria" de Luiz Bolognesi; a franquia "Até que a sorte nos separe" de Roberto Santucci e os recentes "O lobo atrás da porta" de Fernando Coimbra, "Que horas ela volta?" de Anna Muylaert e "Tudo que aprendemos Juntos" de Sérgio Machado são alguns dos filmes realizados pela Gullane nos últimos anos.A produtora desenvolveu também projetos de séries, telefilmes e especiais de ficção e documentário em parceria com importantes emissoras, como HBO, Record, TV Cultura, TV Brasil e Arté France. Entre eles, as séries "Alice" (que concorreu ao prêmio Emmy), "Extinções", "Fora de Controle" e "Resgate Animal". A qualidade técnica e artística identificada em cada produção tornou-se referência, garantindo à Gullane um espaço conceituado no mercado cinematográfico. Sua dedicação na produção é igualmente aplicada nas etapas de lançamento em festivais e no circuito comercial. Esse empenho permitiu à Gullane acumular mais de 200 prêmios em sua carreira, além de ter seus filmes nas seleções oficiais dos mais importantes festivais de cinema do mundo, como os de Cannes, Veneza e Berlim. Além das produções próprias, a Gullane amplia a carteira de projetos com parcerias importantes no Brasil e no exterior, com busca de financiamento e venda de filmes brasileiros junto ao mercado estrangeiro e com a realização de coproduções internacionais. Essas ações se refletem na ampla divulgação das obras e em uma rede formada por talentos de diversas partes do mundo. Por seu perfil empresarial, seu histórico criativo e seu expressivo volume de realizações audiovisuais, a Gullane está posicionada hoje entre as principais produtoras de conteúdo do Brasil.

OLHOS DE CÃO – Comandada por Paulo Sacramento, a empresa Olhos de Cão destaca-se por uma forte presença no panorama cinematográfico brasileiro. Atua na produção de curtas-metragens desde 1992 e na realização de longas a partir do ano 2000, com importantes títulos de novos diretores. Em 2008, trouxe de volta às telas de cinema o personagem Zé do Caixão, promovendo o esperado retorno de José Mojica Marins à direção de longas-metragens de horror, após 30 anos de inatividade no gênero. Entre os títulos da produtora estão Amarelo MangaO Prisioneiro da Grade de Ferro,Encarnação do DemônioRiocorrente.

TC FILMES  - Criada em 2001 por Pablo Torrecillas e Rodrigo Castellar, a TC Filmes é uma empresa brasileira dedicada à produção de cinema e televisão e à realização de coproduções nacionais e internacionais. Assina filmes premiados como Boca, de Flávio Frederico; Meu País, de André Ristum; Raul, o início, fim e meio, de Walter Carvalho e Marighella, de Isa Grinspum Ferraz.
Em 2013, a produtora apresenta O lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra, na seleção oficial no Festival de Toronto e no Festival de Cinema de San Sebastian, onde o filme venceu do Prêmio "Horizontes Latinos". Riocorrente, do diretor Paulo Sacramento, participou da seleção oficial do Festival de Brasília, e venceu os prêmios de Melhor fotografia e Melhor Montagem. Em 2015, A TC Filmes lançou, o longa-metragem Operações Especiais, de Tomás Portella. Em 2014, produziu a série Resistir é preciso, de Ricardo Carvalho, em parceria com o Instituto Vladmir Herzog e a TV Brasil. Em 2015, lançou a série Galáxias, de Isa Grinspum Ferraz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado