Série de investigação britânica, ‘Broadchurch’ é a nova estreia do +Globosat


 

Atração terá terceira e última temporada no Reino Unido, e conta com ator e 'showrunner' de 'Doctor Who'



​Os protagonistas Alec Hardy e Ellie Miller. Foto: Divulgação +Globosat


O assassinato de um garoto de 11 anos aterroriza a pequena e litorânea cidade de Broadchurch, no Reino Unido. O detetive Alec Hardy (David Tennant) e a policial Ellie Miller (Olivia Colman) entram em ação. Esse é o mote de "Broadchurch", premiada série britânica criada por Chris Chibnail – conhecido por "Torchwood", "Camelot" e recentemente anunciado como novo "showrunner" (produtor, diretor e roteirista) de "Doctor Who". A estreia está marcada para segunda-feira, dia 9 de maio, às 22h15.

 

"Broadchurch" foi renovada recentemente para uma terceira e última temporada na TV inglesa. A atração foi indicada em sete categorias do Bafta Awards, um dos maiores prêmios da TV e do cinema na Europa. Olivia Colman venceu como melhor atriz, e David Bradley como ator coadjuvante, e a série chegou perto do troféu, nomeada como melhor série de drama. O ator protagonista, Tennant, fez sucesso mundialmente como o Décimo Doutor, em "Doctor Who", e atualmente como o vilão Kilgrave na série "Jessica Jones".

 

Sobre 'Broadchurch'

 

A primeira temporada da série inglesa tem oito episódios, e foi exibida pelo canal ITV1. Inspirada na série dinamarquesa "Forbrydelsen" (que ganhou um remake americano, a série "The Killing), "Broadchurch" retrata a rotina de um detetive encarregado de uma investigação de um crime que parece não ter solução. Assim como na série nórdica, as peças se encaixam mas não há respostas definitivas.

 

A família do garoto assassinado tenta lidar com a perda enquanto a polícia faz o seu trabalho. Beth (Jodie Whittaker) e Mark Price (Andrew Buchan) encontram dificuldade em conviver com a comunidade, a igreja e a imprensa. A detetive Miller perde o comando do caso para Hardy, mas acaba trabalhando como sua assistente, e se surpreende com o olhar afiado do agente sobre a sua pacata cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado