SÉRIE REVIVE O DRAMA E AS ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÕES EM CRIMES COM REFÉNS

 
 
 
 Depoimentos exclusivos de vítimas e oficias do alto comando, análises esquemáticas e dramatizações reconstituem casos de grande repercussão
 
   
 

Cena da série

No fio da navalha, na mira da arma, entre a vida e a morte: para agentes especializados nas difíceis negociações em crimes com reféns, dialogar com pessoas em situação emocional extrema pode ser parte de mais um dia de trabalho.

Em episódios de uma hora, a nova série do Investigação Discovery revive o drama de casos reais, destacando o trabalho desses negociadores.HISTÓRIAS DE REFÉNS (Hostage: Do or Die) estreia na segunda-feira, 23 de maio, às 20h40, com a apresentação de Dominick Misino, experiente agente que trabalhou no departamento de polícia de Nova York.

Na primeira temporada são seis episódios de uma hora, que reconstituem os casos desde os momentos iniciais, até o desfecho. Em depoimentos exclusivos, as vítimas, agentes, detetives e oficiais de alto comando revivem as diferentes perspectivas de cada caso.

Imagens da cobertura jornalística, áudios e vídeos reais, dramatizações e computação gráfica reconstroem em detalhes as complexas circunstâncias desses casos de grande repercussão. Esquemas em animação 3D mostram como os criminosos conseguiram fazer os reféns, sinalizam as possibilidades de interceptação que foram analisadas à época e ressaltam a corrida contra o tempo.

O sequestro de funcionários na sede do FBI de Atlanta, o caso do voo Lufthansa 592, o atirador que abriu fogo em um centro de compras e tomou uma funcionária como refém; o drama da agente penitenciária que foi submetida aos abusos de detentos que tomaram a torre de vigilância da prisão – estes são alguns dos casos contados por HISTÓRIAS DE REFÉNS, um por episódio.

Alguém que não tem nada a perder e decide usar a vida de outros como objeto de troca. As vítimas, apavoradas, precisam se concentrar em não arruinar as chances de resgate. Do lado de fora, o desespero, a apreensão e a esperança de famílias que confiam ter de volta e a salvo os seus entes queridos.

Acima desses extremos estão negociadores experientes que precisam lidar com a situação mantendo tranquilidade, a sensibilidade de avaliar os ânimos, e a capacidade de prever atitudes para traçar planos estratégicos sem a menor margem para falhas. 

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de HISTÓRIAS DE REFÉNS.

Episódio 1

Estreia: segunda-feira, 23 de maio, às 20h40

Lois Fraley é uma mãe que educa e cria a filha sozinha, trabalhando como agente penitenciária em uma prisão de segurança máxima no Arizona. No que parecia ser um turno da noite qualquer, ela foi rendida por dois detentos que a mantiveram refém por 15 dias – uma experiência traumática que mudaria sua vida para sempre. Vítima de abusos psicológicos e físicos, ela sobreviveu para contar sua história graças a uma equipe de 30 negociadores, entre eles Bob Ragsdale e Jan Dubina – a dupla de oficiais e a própria Lois Fraley revivem o drama do mais longo sequestro na história dos Estados Unidos.

Episódio 2

Estreia: segunda-feira, 30 de maio, às 20h40

Neste episódio, o apresentador da série Dominick Misino, conta a própria história como agente que negociou com o sequestrador do voo Lufthansa 592. Eram mais de 100 reféns a bordo e incontáveis familiares na expectativa pelo sucesso de Misino. Os pilotos contam o que ocorreu na cabine; passageiros relatam a tensão e Misino revela detalhes sobre a estratégia que era traçada na torre de controle do aeroporto JFK, de Nova York, por policiais e agentes do FBI.

Episódio 3

Estreia: segunda-feira, 6 de junho, às 20h40

Um atirador mata dois policias, quatro civis, fere 14 pessoas e toma como refém Robin Brown, funcionária de um mercado. Não há telefone para mediar as negociações com a polícia e Robin precisa se aproximar do sequestrador, William Cruse, para sobreviver à carnificina que ele promoveu em Palm Bay, Flórida. O objetivo de gerar empatia em Cruse se confunde com "Síndrome de Estocolmo". A SWAT é acionada e Doug Dechenne assume as negociações, que precisam acontecer aos gritos, por um corredor.

SERVIÇO

HISTÓRIAS DE REFÉNS (Hostage: Do or Die)

Estreia: segunda-feira, 23 de maio, às 20h40

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado