Thomas Edison e Faraday têm suas trajetórias contadas no Ilustrando História



O inventor e o cientista são os personagens centrais das edições inéditas que vão ao ar no sábado (7/5) e domingo (8/5), respectivamente. O programa é exibido às 19h55, na TV Cultura

 

São Paulo, 5 de maio de 2016 – Neste final de semana, a série Ilustrando Históriatraça as trajetórias de dois nomes fundamentais para o desenvolvimento científico e tecnológico mundial: Thomas Edison e Michael Faraday. O inventor e o cientista são foco dos episódios que a TV Cultura exibe neste sábado (7/5) edomingo (8/5), respectivamente. Inédito, o programa vai ao ar às 19h55.

Personagem central do episódio de sábado, o americano Thomas Edison (1847-1931) foi um dos maiores inventores que a humanidade conheceu. De sua mente incansável, saíram invenções como a lâmpada elétrica incandescente, o fonógrafo, o microfone, o projetor de cinema e o cinetógrafo, uma máquina de filmar. Ao longo de seus 84 anos, criou ou aperfeiçoou milhares de utilidades, se inserindo na história como um dos precursores da revolução tecnológica. 

Já no domingo, os lápis e pincéis doIlustrando História contam quem foi Michael Faraday (1971-1867). O físico e químico britânico integra a lista dos cientistas mais influentes de todos os tempos. Suas principais contribuições tratam dos fenômenos da eletricidade, da eletroquímica e do magnetismo. Entre as descobertas de Faraday com maior destaque estão o Benzeno, os primeiros cloretos de carbono conhecidos e a liquefação de dióxido de gases nunca antes liquefeitos, como o dióxido de carbono e o cloro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado