10 ANOS SEM BUSSUNDA


Canal VIVA homenageia humorista com programa especial nesta sexta

Marrentinho Carioca, Ulson Montanha, Ronaldo Fofômeno ou simplesmente Bussunda. Estes e tantos outros personagens icônicos marcaram a carreira de um dos humoristas mais queridos do Brasil. Ele se foi há 10 anos, mas sua irreverência faz parte da memória afetiva do público e da saudade que deixou. Nesta sexta, 17 de junho, às 22h, data em que completa uma década de seu falecimento, o VIVA homenageia Bussunda com o que ele mais fazia: alegrar as pessoas.

O especial, exibido pela Globo em 2006, logo depois da morte de Bussunda, traz momentos marcantes de sua carreira no programa "Casseta & Planeta, Urgente!". Todas as cenas foram escolhidas por José Lavigne, diretor da atração na época. Hélio de La Peña, Claudio Manoel, Beto Silva e Marcelo Madureira, integrantes do clássico humorístico, se reuniram para gravar depoimentos sobre o amigo Bussunda. Trechos das entrevistas serão inseridos durante o especial do VIVA.

Entre os destaques, as entrevistas que Bussunda realizou com Ayrton Senna e Ronaldo Fenômeno. Na segunda, o humorista conversa com o jogador, caracterizado de Ronaldo Fofômeno, como o imitava no "Casseta & Planeta, Urgente!". Outro craque do futebol que aparece no especial é Zico. Em uma das cenas, ele assume o Tabajara Futebol Clube como técnico. Mas sua passagem pelo time é rápida, já que ele não consegue driblar a inexperiência de Marrentinho Carioca (Bussunda) e seus colegas de campo. O personagem eternizou o bordão "Fala Sério".

Pelé também aparece na homenagem. Em um dos quadros, ele é parado em uma blitz policial e quase é preso por um guarda que não o reconhece. A situação piora quando o delegado da operação (Bussunda) diz que o jogador, no passado, já lhe machucou em uma partida de futebol.

Em "Esculachos de Família", Bussunda interpreta a Helena de Vera Fischer na paródia da novela "Laços de Família", em exibição no canal VIVA. O caricato Ulson Montanha também não podia ficar de fora do especial. Desta vez, quem contracena com Bussunda é Luana Piovani, que incorpora Carlos Maçaranduba (Claudio Manoel).

Bussunda odiava a piada do seringueiro, que aparece diversas vezes no especial. "O Zé (diretor) pediu autorização para colocar. É uma homenagem ao Bussunda, uma brincadeira nossa", conta Marcelo.

VIVA - Canal Globosat
"Especial Bussunda" - inédito

Sexta-feira, 17 de junho
Horário principal: sexta-feira, dia 17 de junho, às 22h
Horários alternativos: sábado, dia 18 de junho, às 20h; e quarta-feira, dia 22 de junho, às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado