Arte 1 faz transmissão ao vivo e cobertura especial da Flip

 

O canal Arte 1, em parceria com o Itaú Cultural e a Associação Casa Azul, transmite ao vivo e online todas as mesas de discussão da  Flip - Festa Literária Internacional de Paraty, entre os dias 29 de junho e 3 de julho, pelo:http://arte1.band.uol.com.br/flip. Além da transmissão, o site reunirá a programação das mesas e produções realizadas durante o evento.

A 14ª edição da Flip celebra a obra da poeta Ana Cristina Cesar. Neste ano, o canal produziu, em parceria com a Associação Casa Azul, os curtas "Duas ou Três Coisas que Eu Sei de Ana Cristina Cesar", que exploram o universo criativo da autora homenageada. Com de cerca de três minutos cada, os filmes serão exibidos antes do início de cada mesa de discussão do evento em Paraty. As produções trazem cenas com a atriz Rita Carelli, que personifica e amplia o alcance da poesia de Ana C., e estão divididas por temas como: poesia marginal, sexualidade, família e consagração póstuma, com depoimentos de escritores e estudiosos. Entre os entrevistados para os curtas estão: a professora e crítica literária Viviane Bosi, a professora de literatura Clara Alvim, o diplomata e poeta Francisco Alvim, o poeta e ensaísta Italo Moriconi, e o escritor e roteirista paulista Reinaldo Moraes. Os filmes também entrarão na programação do canal durante os dias da Flip e ficarão disponíveis no site e no Facebook do Arte 1.

Ainda em parceria com a Associação Casa Azul, o Arte 1 realiza o "Sobremesa Flip": boletins de cerca de cinco minutos cada com depoimentos dos convidados, gravados logo após suas participações nas mesas de discussão. Entre os entrevistados confirmados deste ano estão o poeta Armando Freitas Filho, o fotógrafo e cineasta Walter Carvalho, o romancista e roteirista escocês Irvine Welsh, o escritor norueguês Karl Ove Knausgard, e a escritora e jornalista bielorrussa Svetlana Aleksiévitch. O"Sobremesa Flip"  irá ao ar na programação do canal a partir do dia 4 de julho e estará disponível também no site e no Facebook do Arte 1.

O canal Arte 1 encerra sua cobertura da Flip com reportagens especiais para o programa semanal"Arte 1 Em Movimento", que irá ao ar na quinta-feira, dia 7 de julho, às 22h30. Uma equipe de 20 pessoas do Arte 1 estará em Paraty durante a feira.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado