As dores de Eva Wilma estão na JP de junho



Aos 82 anos, Eva Wilma abre para a revista Joyce Pascowitch a dor emocional que sentiu ao perder seu último marido, Carlos Zara, e a dor física provocada pela artrose: mesmo assim, ao subir no palco, ela garante que tudo desaparece. Veterana em cena, com mais de uma centena de personagens no currículo, a atriz fala sobre amor, trabalho, sucesso e plásticas.

Texto: Paulo Sampaio; Fotos: Jonas Tucci

Frases de Eva Wilma

* "Tive um tipo de infarto que os cardiologistas chamam de 'síndrome do coração partido'" (Em relação ao ocorrido que a levou ao hospital logo depois de sua apresentação que comemorava 50 anos de carreira, na peça Primeira Pessoa. A frase dimensiona o sentimento da atriz após a perda do segundo marido, Carlos Zara).

* "Eu digo ao médico que a artrose nesse braço está insuportável, ou que a garganta está péssima, ele recomenda repouso. Mas aí eu entro em cena e tudo desaparece".

* "O papel da heroína é sempre da atriz jovem. Mas tem a velhinha também. Em todo caso, se demorarem a me chamar na TV, que eu adoro, faço teatro, ou vou para o cinema" (Eva Wilma diz que nunca enfrentou o ostracismo depois de entrar na terceira idade).

* "É coisa pra ganhar prêmio em qualquer lugar do mundo" (Em relação à atuação de Irandhir Santos e Domingos Montagner na novela Velho Chico); Eva Wilma ainda conta que escreveu um bilhete e mandou para o apoio de elenco. "Espero que os atores tenham recebido porque eu sei como a gente fica feliz com o elogio de um companheiro".

* "Eu entrei com o meu Fusca embaixo de um caminhão e tive sorte de sobreviver, mas a pele do meu rosto rasgou na altura do nervo ótico (ela mostra a maçã direita). Fiz três cirurgias"; "O Pitanguy me pegou no laço, eu fui"; "Sou a favor de fazer algumas correções, mas tenho pavor de alterar a expressão do rosto. Eu olhava as fotos dos atores brasileiros em Cannes, e não encontrava a Sonia Braga. Meu Deus do céu, é outra pessoa!" (Sobre cirurgias plásticas).

 

A publicação, editada pelo Grupo Glamurama, estará nas bancas de todo o Brasil a partir do dia 10 de junho.

Para mais informações, acesse www.glamurama.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado