DISCOVERY KIDS EXIBE EPISÓDIOS INÉDITOS DE “ O ZOO DA ZU” E “WISSPER”

 
 

Séries abordam o mundo animal sob a perspectiva infantil e terão novas safras a partir dos dias 20 e 27

Novos episódios de O Zoo da Zu a partir do dia 20 de junho

 
 

O final de junho reserva novidades "animais" na programação do Discovery Kids. A partir de segunda, dia 20, ao meio dia e às 18h30, o canal exibe novos episódios da produção local O ZOO DA ZU. Na segunda-feira seguinte, 27às 9h, é a vez de WISSPER ganhar a telinha com aventuras inéditas.

Coprodução entre Discovery Kids e Boutique Filmes, O ZOO DA ZU aborda fundamentos da zoologia e da ecologia ao apresentar Zu, uma garota de nove anos que passa seu tempo livre num zoológico e interage com os amigos – Lila e Nuno. Juntos, eles descobrem o fascinante mundo dos bichos e ainda ajudam a cuidar dos animais enquanto os pais expedicionários de Zu viajam o mundo.

Curiosidades sobre as espécies, a importância da preservação ambiental e a introdução de conceitos biológicos básicos permeiam as situações vividas pela menina, seu irmão adolescente, Eric, os amigos e tratadores do zoológico – Tia Mimi cuida dos mamíferos; Tio Passarinho é o tratador das aves e o Sr. Gelado é responsável pelos répteis, anfíbios e insetos.

No primeiro dos episódios da nova leva, Sr. Gelado vai ao Safári observar os jacarés com Eric, mas eles perdem a chave da furgão e ficam presos dentro do carro em uma área ocupada por avestruzes um tanto zangados. Nuno e Tio Passarinho fazem de tudo para encontrar a chave reserva mas parece que ela desapareceu.

Na semana seguinte, também na segunda, 27, WISSPER entra em cena em episódios inéditos, no ar de segunda a sexta, às 9hWISSPER é uma menininha com o dom secreto de se comunicar com os animais.  Mais do que isso, ela pode ir a qualquer lugar onde haja um animal em perigo, bastando dizer "ssshhh...", como quem pede silêncio.

Em cada episódio de quinze minutos, WISSPER encontra um amigo  de outra espécie que precisa de cuidados. Para achar as soluções, a menina os leva a ambientes mágicos que correspondem a ecossistemas: são os mundos da floresta, da grama, do gelo, do deserto e da água.

No episódio que inaugura a nova safra, WISSPER conhece uma porquinha que não consegue cobrir seus leitões com lama porque a poça secou. A menina conta com a ajuda de Peggy, a pinguim e melhor amiga,  para tentar resolver o problema. No fim, quem traz a solução é Ellington, o elefante, com sua tromba.

O ZOO DA ZU
 
Estreia: segunda-feira, 20 de junho, ao meio dia e às 18h30
Classificação indicativa: livre
 
WISSPER
Estreia: segunda-feira, 27 de junho, às 9h
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado