Em julho, o Eurochannel estreia em exclusivo o drama francês Landes.

Landes



No meio de uma revolução social na França, o sonho de uma mulher de iluminar sua vida.

Os sonhadores são aqueles que mudam o mundo, que o moldam para as gerações futuras. O Eurochannel apresenta um filme francês com a apaixonante história de uma mulher cuja visão para levar eletricidade à sua região a coloca em um caminho de intrigas, amor e aventura em LandesEstreia quinta-feira, 15 de julho, às 21:00 Brasil / 01:00 Portugal.

Dirigido por François-Xavier Vives, Landes conta a história de Liena, uma mulher à frente de seu tempo. Após a morte de seu amado marido, ela embarca na visão do homem que a amava: ter energia elétrica em toda a sua propriedade. Ambientado na década de 20, Landes desenvolve seu enredo em um mundo onde a Revolução Industrial converge com uma nova ordem em que os trabalhadores começam a obter direitos e a formar sindicatos em toda a Europa.

Neste filme de estreia, François-Xavier Vives aproveita ao máximo a paisagem maravilhosa de Landes, a região no sudoeste da França, onde ele cresceu. Mas a paisagem não é tudo neste filme, uma vez que sua maior realização é um "relato envolvente ficcional das guerras de trabalho, calúnia dos proprietários de terra e a modernização árdua", como o The Hollywood Reporter descreveu a produção.

Com um elenco de alto nível de talentos do cinema francês como Marie Gillain (Coco Antes de Chanel), Jalil Lespert (diretor de Yves Saint Laurent) e Miou-Miou (Memórias de Uma Meretriz Francesa), todos artistas premiados, Landes é um verdadeira obra-prima do cinema moderno francês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado