EM SÉRIE INÉDITA, DISCOVERY REGISTRA ENCONTROS ENTRE CYRIL CHAUQUET E PEIXES COLOSSAIS

 
 
 
 
Na temporada de estreia, aventureiro vem ao Brasil em dois momentos, na busca por paraíbas e pirarucus
 
 

Cyril Chauquet em cena da série

Cyril Chauquet é adepto da pesca extrema. Ela viaja o mundo à procura de encontros eletrizantes com peixes colossais – criaturas quase míticas que povoam as profundezas de oceanos, rios  e lagos.

A partir de quinta-feira 16 de junho, às 20h40, o Discovery documenta as aventuras de Cyril na série inédita PESCA SELVAGEM (Chasing Monsters). Em 12 episódios de uma hora, a produção se junta às expedições – partindo de relatos sobre a existência de peixes gigantescos, Cyril segue rumo a rincões onde vivem animais que chegam a pesar 400 quilos. Agressivos, esses gigantes protagonizam histórias sobre ataques ferozes.

Cada episódio tem uma espécie como foco. O Brasil aparece em dois momentos na temporada: primeiro com a piraíba  e depois com o pirarucu.  Também estão entre os paradeiros Zihuatanejo, no México – onde Cyril se lança ao mar em um bote pequeno em busca do peixe-espada –, e Paris, onde o apresentador investiga rumores sobre um peixe gigante que vive no rio Sena. 

As câmeras estão com Cyril desde o início das jornadas, até o encontro com peixes que ostentam armadilhas fisiológicas para capturar suas presas. São colossos pela força – capaz de arrastar pessoas para o fundo –,  pela agilidade com que se locomovem em águas turvas, e por características como os dentes serrilhados, afiados, e outros mecanismos de caça que os tornam predadores imbatíveis.

O destino do primeiro episódio de PESCA SELVAGEM é a Flórida, Estados Unidos, onde Cyril espera encontrar o maior peixe marinho. Depois de conhecer um  mergulhador que foi atacado por um desses animais, Cyril decide testar uma técnica ancestral de pesca para tentar capturar um dos gigantes.

O Brasil entra em cena no quarto episódio, quando Cyril recebe treinamento do exército para se embrenhar nas águas caudalosas da floresta. O objetivo é encontrar uma paraíba, um dos maiores peixes de água doce do mundo. Piranhas e jacarés fazem aparições especiais para o aventureiro.

No sexto episódio, Cyril volta a terras brasileiras em busca do pirarucu, um peixe pré-histórico que, junto ao apresentador, protagoniza uma das maiores batalhas já registradas na TV.

Desde 2005, Cyril Chauquet é pescador profissional. Formado em administração de empresas, ele sempre teve na pesca uma atividade paralela. Cada vez mais envolvido em organizações internacionais para praticantes, Cyril começou a apresentar um programa sobre pesca para a TV europeia e americana em 2005. Desde então, dedica-se a modalidades extremas e já percorreu o mundo para praticar sua paixão por peixes exóticos.

SERVIÇO

PESCA SELVAGEM (Chasing Monsters)

Estreia: quinta-feira 16 de junho, às 20h40

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado